Topo

Dois meses e três gols depois, Henry encerra passagem meteórica pelo Arsenal

Henry comemora o gol em sua reestreia pelo Arsenal, contra o Leeds United - REUTERS/Eddie Keogh
Henry comemora o gol em sua reestreia pelo Arsenal, contra o Leeds United Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Do UOL, em São Paulo

17/02/2012 11h45

Talvez não tenha terminado como Henry desejava sua segunda passagem pelo Arsenal. Após ser apresentado com muita expectativa pelos torcedores do time londrino e colocado como peça importante na recuperação dos Gunners no Campeonato local, o ídolo encerra sua meteórica passagem de dois meses com três gols em sete jogos (todos saindo do banco) e uma eliminação quase certa da Liga dos Campeões após derrota por 4 a 0 para o Milan pelas oitavas de final.

HENRY COM A CAMISA DO ARSENAL

229 gols (maior artilheiro do clube inglês)
2 Campeonatos Inglês (2001/2002, 2003/2004)
3 Copas da Inglaterra (2002, 2003, 2005)
E apesar do desejo de contar com o atacante por mais duas semanas, a diretoria do Arsenal não conseguiu prorrogar o empréstimo junto ao New York Red Bull. O jogador foi emprestado pelo time americano devido as férias da MLS, que será retomada no dia 10 de março.
 
O atacante de 34 anos soma assim mais três gols aos 226 que marcou em sua primeira passagem. Em entrevista ao site oficial do clube, o ídolo declarou ter confiança na recuperação do clube, lembrando da Copa da Inglaterra, torneio que marcou a reestreia do jogador com a camisa londrina.
 
No início de janeiro, pela terceira rodada do torneio, Henry entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória sobre o Leeds United, garantindo a classificação do time para a próxima rodada. Na fase seguinte, contra o Sunderland, o atacante voltou a ser decisivo marcando nos acréscimos o gol que garantiu nova classificação.
 
"Você tem que bater na porta algumas vezes antes de finalmente abrí-la. Com esperança, pode ser a vez da Copa da Inglaterra e você nunca sabe o que pode acontecer na Liga dos Campeões", disse o astro que pelo clube inglês venceu três vezes a Copa da Inglaterra e foi vice da Liga dos Campeões, em 2006.
 
 
Ele também recordou aos torcedores que mesmo as melhores gerações do clube passaram por momentos difíceis antes de chegar ao auge. "Nem sempre foi bom e agradável. Há momentos em que apenas desejamos terminar uma partida e voltar para casa. A diferença é que esta equipe pode reagir, tenho certeza disso".
 
Para finalizar, ele coloca como fundamental a presença dos Gunners na próxima Liga dos Campeões. "É fundamental estarmos no G4. Sem desmerecer a Liga Europa, mas os torcedores querem os jogos de terça e quarta à noite. E é isso que os jogadores também querem. Espero que o Arsenal esteja novamente na Liga na próxima temporada".

REVEJA O HISTÓRICO GOL DE HENRY CONTRA O LEEDS UNITED