Topo

Com três gols de Gerrard, Liverpool vence o Everton e encerra sequência de derrotas

Steven Gerrard marca três gols no clássico contra o Everton - AP Photo/Jon Super
Steven Gerrard marca três gols no clássico contra o Everton Imagem: AP Photo/Jon Super

Do UOL, em São Paulo

13/03/2012 19h17

O capitão do Liverpool, Steven Gerrard provou nesta terça-feira porque ele é considerado um dos maiores ídolos da história do clube. Em jogo adiado pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, Liverpool e Everton fizeram o clássico da cidade no Anfield Road e com três gols do camisa 8 o Liverpool venceu seu rival por 3x0 e encerrou a sequência de três derrotas seguidas.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com ambas as equipes tendo boas chances. Aos 34 minutos Gerrard aproveitou o rebote da zaga e fuzilou de esquerda para abrir o placar. Com a vantagem, a partida ficou mais fácil para o time vermelho, que tomou conta do jogo.

O Liverpool começou o segundo tempo avassalador e logo aos seis minutos Gerrard, desta vez de direita, ampliou o placar após passe açucarado do uruguaio Luís Suarez. Mesmo com dois gols na frente, o time da casa seguiu pressionando, mas desperdiçava as chances. Já nos acréscimos, em mais uma bela jogada de Suárez, o atacante tocou novamente para Gerrard fazer o terceiro e selar a vitória no clássico.

Com a vitória, o Liverpool termina a sequência indigesta de três derrotas consecutivas no Campeonato Inglês, mas não sobe de posição e permanece em sétimo com 42 pontos, sete atrás do Chelsea, que vai se classificando para a Liga Europa. O Everton continua na nona colocação, com 37 pontos.