Topo

Em dia de homenagem a Muamba, United goleia e abre vantagem sobre o rival City

Welbeck celebra após marcar o 3º gol do United contra o Wolverhampton - Glyn Kirk/AFP
Welbeck celebra após marcar o 3º gol do United contra o Wolverhampton Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/03/2012 12h23

Em ritmo de treino, o Manchester United passeou em campo e goleou o Wolverhampton fora de casa por 5 a 0, sem mostrar qualquer sinal de abatimento pela queda da Liga Europa no meio de semana contra o Athletic Bilbao. Com o resultado, a equipe de Wayne Rooney e companhia  abriu quatro pontos de vantagem sobre o rival Manchester City, segundo colocado que ainda não jogou nesta rodada. 

Antes partida, os times prestaram uma homenagem ao jovem jogador congolês Fabrice Muamba, do Bolton, que no último sábado sofreu um mal súbito durante partida contra o Tottenham pela Copa da Inglaterra e está internado em estado grave em um hospital em Londres.

Com a bola rolando, o Wolverhampton até esboçou uma pressão no início jogo. Aos 17 min, Steven Fletcher subiu livre de cabeça, mas mandou a bola para fora. A resposta do United veio três minutos depois com o zagueiro Evans, que aproveitou a sobra na área depois da cobrança de escanteio, abriu o placar e marcou seu primeiro gol pelo time de Manchester em 120 jogos pelo clube.

Depois do gol, o Manchester dominou o jogo completamente e partiu para cima do rival que está na zona de rebaixamento do Inglês. Aos 39 min, a situação dos Wolves piorou com a expulsão de Zubar e o United aproveitou na sequência e marcou duas vezes antes do intervalo, com Valencia aos 43 min em jogada individual e com Welbeck aos 45 min.

Em vantagem no placar, o United voltou tranquilo para a segunda etapa contra um adversário já sem mostrar qualquer possibilidade de reação.  No ritmo de treino, o United chegou com facilidade e marcou mais duas vezes com o atacante mexicano Chicharito Hernandez.