Topo

Clássico londrino termina sem gols e Tottenham mantém vantagem sobre o Chelsea

O meia holandes Van der Vaart, do Tottenham, perdeu chance clara ainda no primeiro tempo - Kirsty Wigglesworth/Associated Press
O meia holandes Van der Vaart, do Tottenham, perdeu chance clara ainda no primeiro tempo Imagem: Kirsty Wigglesworth/Associated Press

Do UOL, em São Paulo

24/03/2012 11h43

O clássico londrino entre Chelsea e Tottenham, disputado na manhã deste sábado no estádio Stamford Bridge, casa dos Blues, terminou em um empate sem gols. Resultado bom para o time visitante, que mantém vantagem de cinco pontos sobre o rival, mas, pelo que foi o jogo, o time do técnico Harry Redknapp poderia ter saído com os três pontos.

O Tottenham teve as principais chances de gol, viu jogadores do Chelsea impedirem gols praticamente em cima da linha e mandou bola no travessão de Peter Cech. Enquanto isso, a produção ofensiva do Chelsea deixou a desejar, mas ainda assim mandou uma bola na trave de Friedel.

Na quarta colocação, com 55 pontos, o Tottenham chegou ao quinto jogo sem vitória, mas se manteve na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões e mais, segue cinco pontos na frente do rival. O Chelsea desperdiçou a chance de encostar no adversário e ainda pode perder a quinta colocação para o Newcastle.

O primeiro tempo teve pouca emoção e muita disputa. Tanto que a única chance clara foi aos 46min e do time visitante. Cech e Ashley Cole impediram que Van der Vaart mandasse para as redes. No rebote, Adebayor ainda perdeu boa chance.

O segundo tempo melhorou e os times passaram a atuar de forma mais ofensiva, assim, as chances de gols surgiram com maior frequência. Aos 12min, Walker recebeu dentro da área, mas mandou para fora. 

Aos 28min, a melhor chance do time da casa. O meia espanhol Mata cobrou falta com categoria, mas acertou a trave esquerda do goleiro Friedel.

A chance de gol mais clara da etapa foi novamente do Tottenham. Aos 34min, Adebayor foi lançado, fintou o goleiro do Chelsea e mandou para o gol, mas o zagueiro Cahill se recuperou e impediu que a bola entrasse. Na cobrança de escanteio, Bale mandou no travessão.

Aos 50min, Bale cobrou falta cheia de veneno, mas Cech foi bem mais uma vez e impediu a derrota da sua equipe.