Topo

Futebol na Inglaterra tem golaço de grandalhão, homenagem a Muamba e 7ª vitória do Arsenal

Torcida do Bolton faz mosaico em homenagem ao meia Fabrice Muamba - Andrew Yates/AFP
Torcida do Bolton faz mosaico em homenagem ao meia Fabrice Muamba Imagem: Andrew Yates/AFP

Do UOL, em São Paulo*

24/03/2012 14h03

O sábado de futebol foi agitado na Terra da Rainha. A torcida do Bolton homenageou o meia Fabrice Muamba com um mosaico gigante, o atacante grandalhão Peter Crouch fez um golaço no empate do Stoke City com o Manchester City, que recolocou o time de Manchester, mesmo que temporariamente na liderança do torneio, e a sétima vitória seguida do embalado Arsenal.

ASSISTA O GOLAÇO DE PETER CROUCH NO EMPATE COM O CITY

 

O grandalhão Peter Crouch roubou a cena. O atacante de 1,98 m marcou um lindo gol para abrir o placar, aos 13min do segundo tempo, para o Stoke City sobre o Manchester City. Aos 30min, o volante Yaya Touré, no entanto, igualou o duelo também com um lindo tento.

O empate por 1 a 1 recolocou o time de Manchester na liderança, com 70 pontos, mesma quantidade do rival United, que joga apenas na segunda-feira, mas com vantagem no saldo de gols. Assim, basta um empate contra o Fulham para que o time do técnico Alex Ferguson retome a ponta.

CLÁSSICO LONDRINO TERMINA SEM GOLS

  • AP

    O clássico londrino entre Chelsea e Tottenham, disputado na manhã deste sábado no estádio Stamford Bridge, casa dos Blues, terminou em um empate sem gols. Resultado bom para o time visitante, que mantém vantagem de cinco pontos sobre o rival, mas, pelo que foi o jogo, o time do técnico Harry Redknapp poderia ter saído com os três pontos.

O grande destaque da 30ª rodada ficou para a torcida do Bolton. O clube voltou aos gramados pelo Campeonato Inglês após o incidente com o meio-campo Fabrice Muamba para enfrentar o Blackburn neste sábado e a torcida do clube inglês fez uma bela homenagem ao jogador, que sofreu uma parada cardíaca no último fim de semana em jogo pela Copa da Inglaterra contra o Tottenham e segue internado.

Um mosaico gigante com o nome e o número usado pelo meia inglês tomou uma das arquibancadas doestádio antes do importante duelo contra o Blackburn. Além disso, um vídeo com imagens do jogador em ação pelo clube foi mostrado nos telões do estádio. Muamba segue internado em estado grave, mas familiares do jogador revelaram que o jogador tem dito “grandes progressos” na sua recuperação.

Em campo, o Bolton conseguiu importante vitória por 2 a 1 sobre o Blackburn e deixou a zona de rebaixamento com o triunfo.

A 30ª rodada ainda teve a sétima vitória seguida do Arsenal no Campeonato Inglês. O time londrino não teve trabalho para derrotar o Aston Villa por 3 a 0, com gols de Gibbs, Walcott e Arteta. Agora, os Gunners têm 58 pontos, três a mais que o rival Tottenham, que só empatou com Chelsea na abertura da rodada, e está cada vez mais perto de assegurar uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

A grande surpresa do sábado ficou para o Liverpool, que deu vexame em casa, perdeu em casa para o Wigan por 2 a 1 e está cada vez mais distante da zona de classificação para as competições europeias.

*Com agências internacionais