Topo

City arranca heroico empate em dia de homenagem a atleta do Villa com leucemia

Balotelli marca de pênalti, o primeiro do City no empate contra o Sunderland - Jon Super/AP
Balotelli marca de pênalti, o primeiro do City no empate contra o Sunderland Imagem: Jon Super/AP

Do UOL, em São Paulo

31/03/2012 12h57

No dia em que o búlgaro Petrov confirmou sua aposentadoria após ter sido diagnosticado com leucemia e acabou sendo homenageado pela torcida do Aston Villa no revés para o Chelsea por 4 a 2, o Manchester City conheceu seu primeiro tropeço em casa pelo Inglês. Mas teve gosto de ‘vitória’. Perdia para o Sunderland por 3 a 1 e buscou um heroico empate por 3 a 3 nos minutos finais.

Apesar disso, pode ver o líder Manchester United abrir cinco pontos de vantagem. Para isso, basta vencer o Blackburn, na segunda-feira. Assim, o United chegaria aos 76 pontos, contra 71 do City, que não teve o atacante Sergio Aguero, que machucou o pé enquanto brincava com a moto do filho. O argentino ainda tentou tratar o ferimento, mas acabou tendo queimaduras.

Isso já deixou o técnico Roberto Mancini irritado. Imagine como deve ter ficado ao ir para o intervalo vendo sua equipe perder em casa por 2 a 1. O tropeço começou a se desenhar aos 30min, quando Larsson tocou com classe. Até esboçou como Balotelli, aos 42min, ao marcar de pênalti. Mas, nos acréscimos, Bendtner fez de cabeça.

O nervosismo tomou conta do City na etapa final. Logo aos 9min, o inspirado Larsson ampliou. Depois, Kolarov e Balotelli chegaram a discutir para saber quem iria cobrar um falta. O italiano fica uma fera. E os protagonistas da discussão protagonizaram uma heroica reação. Balotelli e Kolarov marcaram, e o City empatou.

Enquanto isso, a derrota para o Chelsea por 4 a 2 acabou ficando em segundo plano para a torcida do Aston Villa. Neste sábado, o capitão, o búlgaro Petrov, anunciou sua aposentadoria para tratar de uma leucemia descoberta nesta semana. A torcida aplaudiu bastante o agora ex-atleta, que estava presente nas tribunas do estádio Villa Park. O momento escolhido para a homenagem ocorreu aos 19min do primeiro tempo, em alusão ao número da camisa do agora ex-jogador. Antes, os jogadores entraram em campo com uma camisa de apoio ao jogador.

MÁRIO GOMEZ SALVA GOL EM CIMA DA LINHA EM VITÓRIA DO BAYERN

O adversário não era tão complicado. O Nuremberg entrou em campo como dono da modesta 11ª posição. Além disso, o líder Borussia Dortmund havia empatado em casa contra o Stuttgart por 4 a 4. Ou seja, o Bayern não poderia desperdiçar a chance de se aproximar da ponta. Mas não foi fácil. Antes do intervalo, o artilheiro Mário Gomez salvou um gol quase em cima da linha.

Depois disso, Robben (foto, esq.) decidiu na frente na etapa final e marcou o tento da vitória por 1 a 0. No entanto, seu goleiro Neuer cometeu erro grotesco e quase viu a bola entrar após chute de longa distância. Para sua sorte, tocou na trave. Assim, chegou aos 60 pontos, apenas três a menos que o líder.

NENÊ FICA NO BANCO, PSG TOMA GOL NO FINAL, PERDE E NÃO VIRA LÍDER

Desta vez, o técnico Carlo Ancelotti preteriu o brasileiro Nenê. O artilheiro do PSG no Campeonato Francês, com 13 gols, ficou apenas como opção no banco de reservas. Não bastasse disso, seu time tomou gol aos 44min do segundo tempo e acabou sendo derrotado pelo Nancy por 2 a 1.

O resultado é desastroso para o time dos também brasileiros Ceará e Maxwell, que entraram no segundo tempo. A equipe parisiense desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da competição. Soma 60 pontos, mesma pontuação do Montpellier, que segue em primeiro graças ao saldo de gols. Para piorar, esse foi o terceiro jogo seguido do PSG sem vitória.