Topo

Arbitro 'ajuda' e Manchester United abre oito pontos de vantagem para o City

O árbitro expulsou Shaun Derry logo aos 15 minutos de jogos e prejudicou o QPR - AFP PHOTO/ANDREW YATES
O árbitro expulsou Shaun Derry logo aos 15 minutos de jogos e prejudicou o QPR Imagem: AFP PHOTO/ANDREW YATES

Do UOL, em São Paulo

08/04/2012 11h22

Líder do Campeonato Inglês, o Manchester United entrou em campo com o favoritismo do seu lado contra o QPR. Jogando em casa, o time foi superior, mas o árbitro da partida, Lee Mason, ainda tratou de ajudar o time de Alex Ferguson. Em um só lance, ele ignorou um impedimento, marcou um pênalti e ainda expulsou o jogador do QPR. Rooney anotou o gol e ainda viu o experiente Paul Scholes fechar o placar no segundo tempo.

Com a vitória, o United chega aos 79 pontos e abre oito pontos de vantagem para o City, que neste domingo perdeu para Arsenal por 1 a 0. Faltando seis rodadas, o time volta a jogar pelo Campeonato Inglês já na quarta-feira, quando visita o Wigan. Já o QPR permanece na 17ª colocação e segue na zona de risco do rebaixamento. O time tem o mesmo número de pontos, 28, que os dois times que estão na degola.

O lance do pênalti logo no início da partida facilitou as coisas para o líder do Campeonato inglês. A falha do árbitro desmotivou os jogadores do QPR, que em um só lance viram o juiz deixar de anotar impedimento, marcar um pênalti e expulsar um jogador, além de ver o gol anotado por Rooney.

Mesmo assim, o United foi melhor durante toda a partida e poderia ter vencido com um placar mais elástico. No segundo tempo, Paul Scholes, melhor em campo, ainda fez o segundo em beleo chute de fora da área e deu números finais ao placar.

BALOTELLI É EXPULSO, CITY JOGA MAL E PERDE DO ARSENAL

A vitória do United obrigava o City a derrotar o Arsenal no clássico deste domingo, disputado no Emirates Stadium. Mas acanhado e inferior durante toda a partida, o time de Roberto Mancini foi punido aos 41 do segundo tempo com um gol de Arteta (foto), em bonito arremate no canto esquerdo de Hart. Antes, o goleiro já tinha contado com a trave e a má pontaria dos atacantes dos Gunners.

A derrota, deixa a situação do City ainda mais complicada, agora oito pontos atrás do United. Já o Arsenal se consolida na terceira colocação. Apagado durante todo o jogo e sem nenhuma oportunidade para marcar, Balotelli apareceu em três lances. No primeiro recebeu amarelo após falta dura sobre Sagna. Já no segundo tempo, irritou André Santos, que também foi punido com o cartão, mas após o gol do Arsenal, o atacante italiano recebeu a segunda advertência e foi expulso de campo.

ALEMÃO - RAUL MARCA DOIS E SCHALKE VENCE HANNOVER; LEVERKUSEN EMPATA

O Schalke 04 venceu o Hannover por 3 a 0 com dois gols de Raul (foto) e outro de Huntelaar. Terceiro colocado do Alemão, o time do craque espanhol está a 9 nove pontos do líder Borrusia (67) e a seis do vice, Bayern de Munique (63).

Se não briga pelo título, o time está a um ponto de se garantir na fase preliminar da Liga dos Campeões da próxima temporada.

No jogo que encerrou a rodada, o Bayer Leverkusen empatou em 1 a 1 com o Hamburgo na estreia de Sami Hyypia como treinador. O time vinha de cinco derrotas seguidas e agora ocupa a sexta colocação.