Chelsea só empata com Fulham e não aproveita tropeço do Tottenham para roubar o quarto lugar
A briga por uma vaga na Liga dos Campeões está cada vez mais acirrada no Campeonato Inglês. A 33ª rodada do torneio teve início nesta segunda-feira e os resultados embolaram ainda mais a tabela de classificação. Tottenham e Newcastle somam 59 pontos e disputam com o Arsenal, que tem 61, duas vagas na competição europeia.
O Chelsea poderia ser mais um time a somar 59 pontos, mas só empatou com o Fulham por 1 a 1, ficou nos 57 pontos, na sexta colocação, e não aproveitou o tropeço do Tottenham para encostar. O Newcastle, no entanto, não vacilou, venceu, pela quinta vez seguida, e entrou na briga. O Arsenal joga apenas na quarta-feira e pode abrir vantagem.
A equipe londrina saiu na frente contra o Fulham, mas cedeu o empate já na reta final do duelo. O time da casa chegou com perigo ao gol de Peter Cech com Dempsey e Frei, mas foi o Chelsea, que pouco assustou, quem marcou já no final da etapa inicial. Kalou caiu na área e o juiz assinalou o pênalti. Lampard bateu bem e marcou o primeiro.
ASSISTA O GOLAÇO DE BEN ARFA
O Newcastle venceu o Bolton por 2 a 0, chegou aos 59 pontos e está forte na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.
O segundo tempo continuou com os donos da casa mais presentes no ataque. Riise teve boa chance, mas bateu para fora. A pressão pelo gol de empate era muito grande e Cech se virava como podia para segurar o placar. Conseguiu até os 36min, quando Dempsey subiu mais alto e igualou o placar de cabeça.
Em casa, pela manhã, o Tottenham foi surpreendido pelo Norwich e acabou derrotado por 2 a 1. Pilkington abriu o placar para o time visitante e Defoe empatou. Na etapa final, Bennett acertou um belo chute e garantiu a vitória do Norwich.
Já o Newcastle contou com um belo gol de Ben Arfa (veja vídeo) e mais um do artilheiro Cissé para vencer o Bolton por 2 a 0 e também chegar aos 59 pontos, porém, o time perde no saldo de gols.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.