Topo

Doni é expulso, terceiro goleiro pega pênalti, e Liverpool vence com gol nos acréscimos

Doni deixa o campo após ser expulso na partida entre Liverpool e Blackburn - AP Photo/Jon Super
Doni deixa o campo após ser expulso na partida entre Liverpool e Blackburn Imagem: AP Photo/Jon Super

Do UOL, em São Paulo

10/04/2012 18h01

Em seu segundo jogo como titular do Liverpool na Premier League, o goleiro Doni se deu mal. O brasileiro, que substituiu o titular Pepe Reina, foi expulso ainda no primeiro tempo da dramática vitória de sua equipe por 3 a 2 contra o Blackburn. Aos 24 minutos, Doni cometeu pênalti e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, os visitantes conseguiram triunfar graças a um gol de Andy Carrow no primeiro minuto de acréscimo da etapa final.

O jogo ganhou emoção no minuto seguinte à expulsão de Doni. O terceiro goleiro do Liverpool, Brad Jones, entrou em campo ainda antes da cobrança do pênalti para se consagrar na partida. Ele defendeu a cobrança de Yakubu e arrancou aplausos de seu técnico, já que naquele instante a equipe vencia por 2 a 0 - os dois gols foram marcados pelo argentino Maxi Rodriguez. 

Porém, no fim da primeira etapa, Jones não conseguiu repetir a façanha e viu o mesmo Yakubu diminuir a desvantagem dos mandantes em aos 35 minutos e, aos 16 minutos da etapa final, empatar o duelo, em nova cobrança de pênalti, feito pelo goleiro, que também levou cartão amarelo (ao todo, o juiz distribuiu nove cartões amarelos e um vermelho no duelo).

Quando o empate parecia decretado, o Liverpool viu-se recompensado pelo esforço feito com um homem a menos em campo. Carrow marcou aos 46 do segundo tempo e garantiu os três pontos aos visitantes.

A vitória deixou o Liverpool na oitava colocação do Campeonato, com 46 pontos conquistados em 33 partidas. Já o Blackburn segue na zona de rebaixamento, com 28 pontos, no 18º lugar. O Queens Park Rangers, primeiro time fora da zona da degola, tem os mesmos 28, mas joga nesta quarta-feira, contra o Swansea City.

A cinco rodadas do fim, o líder do Inglês é o Manchester United, com 79 pontos conquistados, seguido pelo Manchester City, com 71.