Topo

Tevez faz 3 gols em passeio do City e dá show na caça ao Manchester United

Tevez comemora um de seus três gols na vitória por 6 a 1 sobre o Norwich - AFP
Tevez comemora um de seus três gols na vitória por 6 a 1 sobre o Norwich Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

14/04/2012 10h39

Após meses afastado do Manchester City e de muitas brigas com o técnico Roberto Mancini, Tevez voltou ao time titular na última quarta-feira e marcou um gol. Três dias depois, ele não só repetiu a dose, como deu show. Neste sábado, o argentino mostrou que está com vontade de jogar futebol: marcou três gols e deu uma assistência na goleada por 6 a 1 do City sobre o Norwich, pela 34ª rodada do Inglês.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO MANCHESTER CITY

A suspensão de Balotelli favoreceu a escalação de Tevez entre os titulares. E ele não decepcionou. Em um dia de muita inspiração, “Carlitos” infernizou a defesa dos anfitriões.

Ainda no primeiro tempo, abriu o placar com um belo chute de fora da área aos 18min, contando com a ajuda do goleiro Ruddy. Nove minutos mais tarde, recebeu em velocidade de Agüero, devolveu de calcanhar e viu o compatriota fazer um golaço da entrada da área.

O restante do espetáculo particular de Tevez estava reservado para a etapa final. Com mais dois gols, ele deu o recado de que espera recuperar a condição de protagonista no elenco do City. E o compatriota Agüero não ficou muito atrás, anotando seu segundo gol no jogo ao acertar outro chute bonito, com efeito. Johnson fechou a conta nos acréscimos.

A boa atuação ajuda na reconciliação de Tevez com Mancini. Em setembro, o ex-atacante do Corinthians se recusou a entrar em campo em um duelo com o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, e entrou em conflito com o técnico. Mancini chegou a dizer que não o escalaria mais, mas voltou atrás e aceitou o retorno do jogador em fevereiro após pedido de desculpas.

Sorte do Manchester City. Vice-líder do Inglês, o time agora soma 77 pontos, dois a menos que o arquirrival Manchester United. Os diabos vermelhos entram em campo às 12h (de Brasília) deste domingo, diante do Aston Villa, em casa, no Old Trafford.