Topo

M. United goleia Aston Villa e mantém gordura perto de "final" contra o City

Wayne Rooney é abraçado após abrir o placar para o United diante do Aston Villa - AFP
Wayne Rooney é abraçado após abrir o placar para o United diante do Aston Villa Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

15/04/2012 13h56

Com uma vitória tranquila neste domingo, o Manchester United manteve sua boa vantagem na ponta do Campeonato Inglês 2011/2012. A equipe bateu o Aston Villa por 4 a 0, em casa, um resultado importante para chegar bem à “final” antecipada contra o Manchester City, daqui a duas rodadas.

Com dois gols de Ronney, um de Welbeck e o quarto de Nani, o United não teve problemas para dominar os rivais e conseguir sua 26ª vitória em 34 jogos pelo Inglês.

Com este resultado, a equipe chega a 82 pontos, cinco a mais que os arquirrivais do Manchester City, que estão na segunda posição.

A “gordura” na liderança é ainda mais importante pelo fato de as equipes se enfrentarem no próximo dia 28, em partida decisiva para definir a briga pela taça da competição. Restam quatro jogos para o fim do campeonato, e o clássico será pela 36ª rodada, a antepenúltima.

Em campo, o Manchester United fez 2 a 0 no primeiro tempo e fechou o placar com mais dois na etapa final. Rooney abriu o placar de pênalti, aos sete minutos. Aos 43 minutos, Welbeck foi oportunista em um cruzamento de Evra. Ninguém da zaga tirou a bola, e ele só cutucou para o fundo da rede, de carrinho.

Rooney voltou a anotar no meio do segundo tempo. Após uma bela troca de passes, ele bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Nani fechou a goleada ao bater na saída do goleiro.

No sábado, Tevez marcou três vezes na goleada do Manchester City por 6 a 1 sobre o Norwich, que manteve a distância dos rivais na ponta do Inglês.