Topo

Depois de segurar o Barça, Chelsea leva 2 bolas na trave, mas empata com Arsenal

Van Persie teve a oportunidade de marcar, mas parou na defesa sólida do Chelsea - AP Photo/Sang Tan
Van Persie teve a oportunidade de marcar, mas parou na defesa sólida do Chelsea Imagem: AP Photo/Sang Tan

Do UOL, em São Paulo

21/04/2012 10h41

O Chelsea conseguiu ganhar do Barcelona contando com uma defesa firme e um pouco de sorte, já que levou duas bolas na trave. Neste sábado, o time londrino repetiu o roteiro. Diante do Arsenal, fora de casa, os reservas do time azul não levaram um sufoco tão grande, mas contaram com a sorte e só empataram por 0 a 0 porque os rivais carimbaram o poste.

O resultado não foi especialmente bom para nenhuma das duas equipes. O Arsenal perde a chance de se firmar de vez na terceira colocação, o que lhe deixaria praticamente garantido na Liga dos Campeões do ano que vem. A equipe vermelha tem 65 pontos, é a terceira e tem seis de vantagem sobre Tottenham e Newcastle, que ainda jogam nesta rodada.

Já o Chelsea chega a 58 e ainda é o sexto colocado, distante dos seus principais objetivos no Campeonato Inglês. Em compensação, o elenco ganha moral para o maior desafio do ano, que é a semifinal contra o Barcelona na Liga dos Campeões.

Na última quarta, o time catalão dominou o jogo em Londres e chegou a acertar a trave duas vezes, mas perdeu por conta do oportunismo de Drogba, que aproveitou jogada de Ramires e garantiu o 1 a 0. Neste sábado, contra o Arsenal, a pressão não teve a mesma intensidade, mas o desempenho do Chelsea foi o mesmo.

Sem estrelas como Drogba e os brasileiros Ramires e David Luiz e com Mata começando do banco, o Chelsea chegou até a criar algumas oportunidades. No primeiro tempo, o time esbarrou na falta de entrosamento entre Fernando Torres e Sturridge e não assustou tanto.

Já o Arsenal chegou com perigo logo aos 13 minutos. Após uma cobrança de falta, Van Persie surgiu nas costas da zaga e, de frente para Cech, desviou para o gol, acertando na trave esquerda. Aos 41 minutos, foi a vez de Koscielny, de cabeça, acertar a trave do goleiro do Chelsea, que só pôde torcer.

Na segunda etapa, a sorte do Chelsea não contou tanto. Sob o comando de Terry, a defesa deu menos espaços e, apesar da pressão nos minutos finais, o Arsenal não evitou o empate sem gols.