Topo

Manchester United tropeça em casa contra o Everton e mantém City vivo no Inglês

Do UOL, em São Paulo

22/04/2012 10h24

A vitória que poderia deixar o título nas mãos do Manchester United transformou-se em um empate amargo que manteve vivo o sonho do City. Depois de estar vencendo por 3 a 1, Rooney e companhia vacilaram e só empataram com o Everton em casa, por 4 a 4. Como o City venceu o Wolverhampton por 2 a 0, a diferença caiu para três pontos uma semana antes do clássico.

Com o empate, o United vai a 83, contra 80 do Manchester City. Na próxima rodada os rivais se enfrentam na casa da equipe azul, que leva vantagem no saldo de gols (58 contra 54), primeiro critério de desempate. Por isso, o City passa a depender apenas de seus próprios esforços para chegar ao sonhado título inglês.

Se para Tevez, Aguero e companhia a rodada foi empolgante, para o United foi uma frustração, ainda mais pelo roteiro da sua partida. Mesmo diante do Old Trafford lotado, o despretensioso Everton abriu o placar com um gol de cabeça de Jelavic, aos 33 minutos do primeiro tempo.

O Manchester não deixou barato. Sete minutos depois, também de cabeça, Rooney igualou o marcador e iniciou a reação dos donos da casa, que virariam no início do segundo tempo. Welbeck, aos 11 min, e Nani, em bela jogada aos 15 min, colocaram o United em vantagem.

A partir daí, o jogo ficou mais aberto. O cabeludo zagueiro Fellaini fez o segundo do Everton aos 21 min e recebeu a resposta de Rooney três minutos depois. Na base da pressão, o United chegou a mandar uma bola na trave, mas acomodou-se e abriu espaço na defesa.

Jelavic, aos 37 min, e Pienaar, aos 39 min, finalmente empataram o confronto, dando números finais ao marcador. 

Já o City não passou tanto apuro. Sem ser brilhante, a equipe comandada por Roberto Mancini venceu por 2 a 0 com gols de Aguero e Nasri e fez o que se esperava dela, de quebra rebaixando o Wolverhampton.