Topo

Arsenal tropeça em casa, amplia jejum e vê vaga na Liga dos Campeões ameaçada

Arsenal ficou no 3 a 3 com o Norwich e pode se complicar no Campeonato Inglês - Suzanne Plunkett/Reuters
Arsenal ficou no 3 a 3 com o Norwich e pode se complicar no Campeonato Inglês Imagem: Suzanne Plunkett/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/05/2012 10h42

O Arsenal empatou com o Norwich por 3 a 3 no estádio Emirates em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time de Londres soma agora quatro jogos sem vencer e vê sua vaga na Liga dos Campeões ameaçada.

Nem a boa atuação de Robin Van Persie, que marcou duas vezes e chegou a 30 gols no Inglês, foi o suficiente para o Arsenal. A defesa da equipe vacilou e deixou o rival reagir após ficar duas vezes à frente no placar.

Agora com 67 pontos, os Gunners seguem na terceira posição na tabela, seguidos de perto por Tottenham e Newcastle, que têm 65 e entram em campo neste domingo. O Tottenham visita o Aston Villa, enquanto o Newcastle recebe o líder Manchester City.

Os quatro primeiros colocado no Inglês garantem vaga na Liga dos Campeões. O quinto se classifica para a Liga Europa.

O jogo
O Arsenal começou de forma arrasadora e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Benayoun recebeu a bola no bico esquerdo da grande área, ajeitou para o meio e acertou o ângulo, sem chances de defesa para o goleiro.

O gol no início relaxou o time da casa, que viu o Norwich ficar mais com a posse e, aos poucos, se impor em campo. Aos 12 minutos, veio o empate com Hoolahan.

A equipe  visitante continuou melhor e não demorou muito para ocorrer a virada. Aos 26, o Arsenal foi pego em contra-ataque e Grant Holt contou com a sorte para encobrir o goleiro Szczesny e virar o placar.

Para piorar, os anfitriões ainda perderam Sagna, contundido, ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Holt teve boa chance de amplicar, mas foi travado por Vermaelen na última hora.

A reação veio na segunda etapa e, como não poderia deixar de ser, passou pelos pés de Van Persie. O atacante foi decisivo aos 26 e aos 34 minutos e colocou o Arsenal novamente na frente no marcador.

Mas o Norwich aplicou novo balde de água fria sobre a equipe de Londres. Aos 39, Morison recebeu a bola livre dentro da área e chutou cruzado para deixar tudo igual novamente no estádio Emirates: 3 a 3.

O Arsenal poderia ainda ter ficado à frente uma vez mais, mas o árbitro não marcou pênalti claro em Van Persie aos 44 minutos. Assim, coube aos atletas londrinos lamentar o novo tropeço.