Topo

Rivais de Manchester vencem e decisão do Inglês será na última rodada; City tem vantagem

Toure comemora um de seus dois gols na vitória por 2 a 0 do City sobre o Newcastle - REUTERS/David Moir
Toure comemora um de seus dois gols na vitória por 2 a 0 do City sobre o Newcastle Imagem: REUTERS/David Moir

Do UOL, em São Paulo

06/05/2012 11h24

O Manchester City está muito perto de conquistar seu primeiro Campeonato Inglês após 42 anos. Neste domingo, o time comandado por Roberto Mancini bateu fora de casa o Newcastle por 2 a 0 e manteve sua vantagem no saldo de gols sobre o rival United, que superou o Swansea pelo mesmo placar.

Os gols da vitória foram marcados por Yaya Toure. Aos 25 minutos da etapa final o volante apareceu como elemento surpresa e tabelou com o atacante Sergio Aguero antes de bater de primeira no canto do goleiro Krul.

Aos 43, Toure apareceu livre em rápido contra-ataque e teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. Mesmo jogando fora de casa, o atleta deixou o gramado ovacionado pela torcida do Manchester que estava presente.

Com oito gols de saldo de vantagem sobre o United, o City precisa apenas de um triunfo sobre o Queen Park Rangers em seu estádio na última rodada para ficar com o troféu. A taça vem também em caso de tropeço do rival United diante do Sunderland no final de semana seguinte.

O último título inglês dos Citizens foi na temporada 1967/1968. O time foi campeão também em 1936/1937.

A derrota do Newcastle foi ainda benéfica para o Arsenal, que no sábado empatou com o Norwich em 3 a 3. Com o resultado deste domingo, os Gunners se mantêm na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o City começou o jogo pressionando e criou duas boas oportunidades em 15 minutos. Na primeira, David Silva recebeu lançamento de Nasri e chutou cruzado, para boa defesa do goleiro Krul. Depois, foi a vez de Aguero invadir a área para finalizar, mas o argentino também parou no arqueiro rival.

O domínio seguia total do Manchester e a primeira chance do Newcastle veio somente aos 28, em contra-ataque puxado por Ben Arfa. Ba chutou por cima do gol. Aos 33, Ben Arfa exigiu grande defesa do goleiro Hart.

O City respondeu aos 40 minutos em bate-rebate dentro da área rival. Com Krul batido, Barry finalizou, mas Santon tirou em cima da linha o que seria o primeiro gol da partida.

O Newcastle voltou recuado para o segundo tempo, marcando em seu campo e chama o adversário para o ataque. Já o Manchester mostrava muita dificuldade de chegar à meta de Krul.

Aos 25 minutos, porém, a postura ofensiva do City deu resultado. Yaya Toure tabelou com Aguero e bateu de primeira, da entrada da área, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

O argentino teve ótima oportunidade para ampliar aos 30. Mas, cara a cara com Krul, chutou à direita do gol. Aos 39, foi a vez de Toure desperdiçar a chance de matar o jogo ao escorregar na frente do arqueiro rival.

O golpe de misericórdia veio aos 43 minutos. O City encaixou rápido contra-golpe e a bola chegou novamente nos pés de Yaya Toure, que apenas completou para as redes: 2 a 0.

UNITED PASSA FÁCIL PELO SWANSEA E SEGUE SONHANDO COM TÍTULO

  • O Manchester United fez sua parte e continua na briga pelo título do Campeonato Inglês. Jogando em casa, a equipe de Alex Ferguson derrotou o Swansea por 2 a 0 e chegou aos 86 pontos na tabela.

    A pontuação é a mesma do líder Manchester City, que leva vantagem no saldo de gols: 63 a 55. Para ficar com a taça, o United depende de um tropeço do rival na última rodada ou, caso isso não ocorra, precisará aplicar uma goleada histórica no Sunderland.

    O jogo deste domingo foi tranquilo para os Red Devils, pouco ameaçados por um frágil Swansea. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Scholes completou cruzamento de letra. Aos 41, Young deu chute preciso no canto do goleiro Vorm. O Manchester United fez sua parte e continua na briga pelo título do Campeonato Inglês. Jogando em casa, a equipe de Alex Ferguson derrotou o Swansea por 2 a 0 e chegou aos 86 pontos na tabela.

    A pontuação é a mesma do líder Manchester City, que leva vantagem no saldo de gols: 63 a 55. Para ficar com a taça, o United depende de um tropeço do rival na última rodada ou, caso isso não ocorra, precisará aplicar uma goleada histórica no Sunderland.

    O jogo deste domingo foi tranquilo para os Red Devils, pouco ameaçados por um frágil Swansea. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Scholes completou cruzamento de letra. Aos 41, Young deu chute preciso no canto do goleiro Vorm.

*atualizado às 13h51