Topo

Sem Van Persie, Arsenal domina Sunderland, mas não sai do zero na estreia

Abou Diaby (esquerda) escapa da marcação de Jack Colback na abertura do Campeonato Inglês - Julian Finney/Getty Images
Abou Diaby (esquerda) escapa da marcação de Jack Colback na abertura do Campeonato Inglês Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/08/2012 12h53

A abertura do Campeonato Inglês não foi teve a melhor das estreias para o Arsenal. Dias após perder seu principal jogador, o holandês Robin Van Persie, para o Manchester United, a equipe comandada por Arsène Wenger mandou no jogo, mas não saiu do zero contra o Sunderland, para frustração da torcida que lotou o Emirates Stadium neste sábado.

O primeiro lance de real perigo aconteceu aos 18 minutos, quando Gervinho fez fila pela esquerda e cruzou para Cazorla. O espanhol, recém-contratado do Málaga, bateu rasteiro e a bola saiu à direita do gol. A partir daí, a equipe manteve o controle do jogo, com muita posse de bola, e foi empurrada o tempo todo pela torcida.
 
A segunda boa finalização do Arsenal veio com Diaby, aos 27 minutos. O francês recebeu na entrada da área e exigiu grande defesa do goleiro Mignolet, que pulou no canto direito e mandou a bola para escanteio. No final da primeira etapa, Podolski, um dos principais reforços do Arsenal para a temporada, levou perigo ao gol do Sunderland em jogada de Cazorla e Walcott pela direita, mas os times foram para o intervalo sem gols.
 
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e, nos primeiros 15 minutos, o Arsenal continuava tomando a iniciativa. Diaby, Podolski e Cazorla levavam perigo ao Sunderland, mas pecavam nas finalizações. Podolski deixou o campo aos 19 minutos para a estreia de Olivier Giroud, artilheiro do último Campeonato Francês.
 
Apesar de continuar com maior posse de bola, o Arsenal criou poucas jogadas de perigo. Giroud teve sua primeira oportunidade, em cruzamento de Jenkinson pela direita, mas mandou por cima do gol. A torcida mostrou impaciência com a equipe na metade do segundo tempo, enquanto os visitantes deixavam apenas Saha no ataque e se fechavam cada vez mais.
 
Aos 36 minutos, Giroud teve a melhor oportunidade de gol da partida. Em jogada pelo meio, Cazorla deixou o atacante cara a cara com Mignolet, mas o atacante chutou para fora e decretou o empate sem gols.

LIVERPOOL SOFRE 3 A 0 DO WEST BROMWICH ALBION

  • Enquanto Arsenal e Sunderland fizeram a única partida sem gols, a rede balançou 16 vezes nos outros cinco jogos.
    O Liverpool foi um dos que sofreu com a grande quantidade de gols, perdendo para o West Bromwich Albion por 3 a 0.
    A equipe perdeu nomes como Dirk Kuyt, Maxi Rodriguez e Alberto Aquilani e gastou “apenas” 87,5 milhões para as contratações dos meio-campistas Joe Allen e Oussam Assaidi e do atacante Fabio Borini.
    Na estreia do técnico Brendan Rodgers, os donos da casa abriram o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com Gera. Odemwingie e Lukaku completaram aos 19 e aos 32 minutos da etapa final.
    Nas maiores goleadas da rodada, o Fulham fez 5 a 0 contra o Norwich e o Swansea City, jogando fora de casa, bateu o QPR pelo mesmo placar.

TREINADOR DO NEWCASTLE É EXPULSO APÓS EMPURRAR BANDEIRINHA

Mais que os próprios gols da vitória de 2 a 1 do Newcastle United sobre o Tottenham, um lance em específico chamou a atenção na partida disputada neste sábado, no St James Park. O técnico do Newcastle, Alan Pardew, perdeu a linha em um momento do jogo, foi tirar satisfação com o assistente e acabou o empurrando, sendo expulso logo na sequência.

Depois disso, Alan Pardew precisou assistir a partida das arquibancadas, e foi visto vibrando muito depois que Bem Arfa fez de pênalti e garantiu a vitória da equipe de Newcastle, que iniciou o Campeonato Inglês com o pé direito depois de uma boa campanha na temporada passada – ficou na quinta colocação.

“Foi ridículo, realmente. Tenho que pedir desculpas publicamente pelo que eu fiz. Durante essa semana eu conversei com meus jogadores para que eles se comportassem dentro de campo e não deixassem de lado o espírito olímpico. Só posso pedir desculpas. Foi uma estupidez. Não sei o que eu estava pensando na hora”, disse o treinador em entrevista à ESPN.