Topo

Na estreia de Oscar, Chelsea resolve em cinco minutos de jogo e bate Wigan

Franck Lampard comemora ao marcar, de pênalti, o segundo gol do Chelsea na estreia - AFP PHOTO/ANDREW YATES
Franck Lampard comemora ao marcar, de pênalti, o segundo gol do Chelsea na estreia Imagem: AFP PHOTO/ANDREW YATES

Do UOL, em São Paulo

19/08/2012 11h21

Um dos principais candidatos ao título do Campeonato Inglês precisou de apenas cinco minutos de jogo para garantir sua vitória na estreia da Premier League. Reformulado após a conquista da Liga dos Campeões, o Chelsea marcou dois gols relâmpago contra o Wigan e segurou o resultado fora de casa.

Em uma roubada de bola no meio-campo, Hazard iniciou rápido contra-ataque pela direita e lançou Ivanovic, que invadiu a área e bateu cruzado, abrindo o placar com dois minutos de jogo.
 
Os visitantes começaram a rodar a bola no campo de defesa e, no segundo lance de ataque, Hazard driblou Figueroa dentro da área e sofreu pênalti de Ramis. Lampard bateu forte e rasteiro, no canto direito de Al Habsi, que foi para a bola, mas não evitou o segundo do Chelsea.
 
O Wigan, que teve muita dificuldade para se manter na primeira divisão na última temporada, não conseguia sair para o ataque. Em um dos poucos lances de perigo, Di Santo subiu entre David Luiz e Ivanovic, mas cabeceou pra fora aos 19 minutos.
 
No segundo tempo, a principal oportunidade do Chelsea surgiu aos 18 minutos, quando Fernando Torres foi lançado e tocou na saída do goleiro Al Habsi. A bola ia entrando quando o zagueiro Ramis se recuperou e salvou em cima da linha.
 
Hazard deixou o campo aos 19 minutos para a estreia do brasileiro Oscar com a camisa do time inglês. Três minutos depois, o meia foi lançado pela direita e bateu cruzado, mas a bola saiu rente à trave.
 
A equipe mandante pressionou para conseguir o empate e teve grande chance aos 39 minutos, em lance de Moses pela esquerda. Cech defendeu à queima-roupa e, no rebote, Gomez tentou de bicicleta e mandou para fora. O Chelsea respondeu dois minutos depois, em bola aérea para David Luiz. O goleiro Al Habsi fez boa defesa e o placar permaneceu com os dois gols marcados nos cinco minutos iniciais, sacramentando a vitória do Chelsea.