Topo

Em jogo com frangos de goleiros, Chelsea sofre para vencer o Reading por 4 a 2

Zagueiro Gary Cahill comemora gol marcado na vitória do Chelsea - AFP PHOTO/ GLYN KIRK
Zagueiro Gary Cahill comemora gol marcado na vitória do Chelsea Imagem: AFP PHOTO/ GLYN KIRK

Do UOL, em São Paulo

22/08/2012 17h40

O goleiro Petr Cech, do Chelsea, é considerado um dos melhores jogadores do mundo na posição, mas mostrou na partida desta quarta-feira, contra o Reading, que também falha. O camisa 1 do time londrino falhou feio no segundo gol rival, mas contou com uma ajudinha do goleiro adversário Federici, que também falhou. No final, time de Ramires e Oscar venceu por 4 a 2 de virada.

Com o triunfo no jogo antecipado da 3ª rodada do Campeonato Inglês, o time de Londres chegou aos seis pontos em duas rodadas.

O Chelsea começou melhor o jogo e conseguiu sair na frente em pênalti bem cobrado pelo meia Lampard, aos 17min da primeira etapa.

O Reading pareceu não ter sentido o gol e aproveitou duas falhas do adversário para virar. Primeiro, o atacante Pogrebnyak aproveitou vacilo da defesa e subiu sozinho para empatar, aos 24min.

Cinco minutos depois, a virada veio com grande ajuda de Cech. Guthrie cobrou falta rasteiro, a bola passou toda a área e quicou na frente do goleiro, que ainda tocou nela, mas viu a redonda morrer no fundo das redes.

A virada veio apenas na segunda etapa. Já com Oscar em campo – o meia substituiu o também brasileiro Ramires aos 12 minutos da etapa final -, o Chelsea dominava o jogo, mas não conseguia criar chances claras.

Ai o zagueiro Cahill decidiu arriscar de fora da área, viu o goleiro Federici compensar a falha de Cech e empatou a partida. Aos 35min, Torres, como um típico centroavante, só mandou para o gol após boa jogada de Mata.

Nos acréscimos, o goleiro Federici foi para a área do Chelsea tentar o empate no desespero, mas a jogada não deu certo, o Chelsea armou contra-ataque e Ivanovic marcou o quarto, sem goleiro, para fechar o placar.