Topo

Na presença de Bolt, Manchester vence com gol de Van Persie e de 'vilão' brasileiro na Olimpíada

Bolt ganha camisa personalizada com o seu nome e o recorde mundial dos 100 m rasos (9s58) - Phil Noble/Reuters
Bolt ganha camisa personalizada com o seu nome e o recorde mundial dos 100 m rasos (9s58) Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/08/2012 12h58

O jamaicano Usain Bolt, atleta mais rápido do mundo e convidado de honra no estádio Old Trafford neste sábado, viu a primeira vitória do Manchester United na edição de 2012/13 do Campeonato Inglês: 3 a 2 sobre o Fulham.

A vitória foi de de virada, com direito a um belo gol do holandês Van Persie, principal reforço do United para a temporada. O lateral direito Rafael, 'vilão' da seleção brasileira na Olimpíada de Londres, quando entregou o primeiro gol para o México na final, também estufou a rede.

Dessa forma, os 'Diabos Vermelhos' reagem após a derrota por 1 a 0 para o Everton na estreia, embora a equipe de Alex Ferguson não tenha convencido e o triunfo ocorrera no sufoco.

Os visitantes abriram o placar logo aos 2 min, com um gol de Duff. O United respondeu aos 10 min, quando Van Persie finalizou de primeira, dentro área, acertou o ângulo e marcou o seu primeiro gol pelo seu novo time.

O japonês Kagawa virou aos 35 min, aproveitando um rebote do goleiro. Cinco minutos depois, Rafael completou de cabeça um cruzamento de Young e anotou o terceiro.

O Fullham tentou reagir no segundo tempo e diminuiu a vantagem dos donos da casa, gol contra de Vidic, numa lambança com o goleiro De Gea. O empate quase saiu no final, quando De Gea realizou uma boa defesa. Já nos acréscimos, Rooney levou um pisão e sofreu um corte na perna, sangrando bastante e deixando o campo de maca e aplaudido.

Outros jogos

Nas outras partidas deste sábado, o surpreendente Swansea City fez 3 a 0 no West Ham e segue como líder da Premier League, com oito gols a favor e nenhum contra em duas rodadas. O Everton também inicia bem o Inglês e ganhou a segunda: 3 a 1 diante do Aston Villa, em Birmingham.

O Tottenham decepcionou ao empatar por 1 a 1 com o West Bromwich Albion em Londres e soma apenas um ponto. Norwich e QPR também ficaram no 1 a 1, enquanto o Wigan ganhou por 2 a 0 do Southampton, fora de casa.