Topo

Arsenal não marca mais uma vez e fica no empate por 0 a 0 com o Stoke City

Giroud não teve vida fácil na partida contra o Stoke City e o Arsenal segue sem marcar - Glyn Kirk/AFP
Giroud não teve vida fácil na partida contra o Stoke City e o Arsenal segue sem marcar Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/08/2012 11h25

A temporada 2012/13 não começou nada bem para o Arsenal. Depois de perder Robie van Persie para o Manchester United e Alex Song para o Barcelona, o time de Londres mostrou neste domingo que o torcedor terá de ter paciência. Sem grande inspiração, a equipe não saiu de um empate por 0 a 0 com o Stoke City, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Inglês.

Foi o segundo empate sem gols do time de Arsene Wenger nas duas primeiras partidas pelo torneio, o que mostra que as novidades no setor ofensivo, como Podolski, Cazorla e Giroud ainda não conseguiram suprir a ausência do antigo goleador van Persie, que marcou no sábado na vitória do United. O desempenho é o mesmo que na temporada passada: zero gol nas duas primeiras rodadas.

Os dois empates seguidos já deixam o Arsenal atrás dos principais adversários, como Chelsea, Manchester United e Manchester City. Na estreia, o 0 a 0 foi com o Sunderland, em casa.

Diaby e Giroud foram escalados nos lugares antes ocupados por van Persie e Song, mas, mais uma vez, o time sentiu falta de alguém capaz de decidir o jogo. Os visitantes dominaram grande parte da primeira etapa, mas poucas chances claras de gol foram criadas. Quem mais assustava era Podolski, pela esquerda, e Cazorla, pelo meio. Giroud e Gervinho, por outro lado, pouco fizeram.

A etapa final foi mais equilibrada, mas o Stoke carecia de jogadores mais criativos e apostava tudo na grande estatura de Peter Crouch. Já o Arsenal perdeu a força ofensiva e nem as mudanças feitas por Wenger surtiram efeito.

No final, o Arsenal teve uma série de escanteios para tentar o gol da vitória e Giroud quase marcou um golaço ao arriscar da intermediária e quase pegar o goleiro adversário de surpresa. A bola tirou tinta do travessão. Assim, o time volta para Londres ainda sem balançar as redes e ainda mais pressionado.