Topo

Zaga do Liverpool dá dois presentes ao Manchester City e clássico termina 2 a 2

Zagueiro Skrtel, do Liverpool, foi de herói a vilão no clássico contra o Manchester City - Clint Hughes/AP Photo
Zagueiro Skrtel, do Liverpool, foi de herói a vilão no clássico contra o Manchester City Imagem: Clint Hughes/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

26/08/2012 13h58

O Liverpool esteve a frente do placar no clássico contra o Manchester City por duas vezes, mas viu a vitória escapar por dois verdadeiros presentes dados pelos seus defensores ao adversário, que não desperdiçou. No final, o primeiro clássico do Campeonato Inglês terminou empatado por 2 a 2 neste domingo, em Liverpool.

A nota triste fica por conta do volante brasileiro Lucas, do Liverpool. O jogador sentiu dores musculares logo no começo do jogo e teve de ser substituído por Shelvey logo aos 4 minutos.

Com um time bastante modificado na comparação com a última temporada, quando fracassou até na briga por vagas nas competições europeias, o Liverpool conseguiu se impor contra o atual campeão inglês.

O City até que tentava algumas investidas, mas eram  os donos da casa que dominavam o jogo no primeiro tempo. O gol, no entanto, só saiu aos 33min, com Skrtel, que subiu muito de cabeça e fuzilou o goleiro Hart.

O Liverpool voltou melhor do intervalo e quase marcou com Luis Suarez, que falhou na finalização. Mas foi aos 18min que a zaga do time da casa começou a entregar o jogo para o rival.

O lateral direito Kelly não conseguiu cortar um cruzamento e ainda ajeitou a bola para Yaya Toure só mandar a bola para as redes e empatar a partida. A reação do Liverpool foi rápida e Suarez bateu falta com muita categoria aos 21min para recolocar os donos da casa na frente.

Porém, Skrtel foi de herói a vilão aos 34min. O zagueiro, que abriu o placar, saiu jogando, mas foi pressionado pela marcação e tentou recuar para o goleiro Reina. O passe, no entanto, foi parar nos pés de Tevez, que aproveitou o presente, fintou o goleiro adversário e mandou para o gol para empatar o clássico.