Topo

Van Persie perde pênalti com cavadinha, mas marca três vezes e dá vitória ao Manchester

Robin Van Persie (meio) comemora o primeiro dos seus três gols na partida contra o Southampton - AFP PHOTO/Olly Greenwood
Robin Van Persie (meio) comemora o primeiro dos seus três gols na partida contra o Southampton Imagem: AFP PHOTO/Olly Greenwood

Do UOL, em São Paulo

02/09/2012 13h56

O Manchester United visitou o Southampton neste domingo e saiu vitorios pela terceira rodada do Campeonato Inglês. A emocionante vitória por 3 a 2 fez com que a equipe chegasse aos 6 pontos e encostasse no líder Chelsea, que está 100% até aqui com 9 pontos. Já o Southampton continua zerado na competição.

Van Persie, recém-contratado do rival Arsenal, foi o nome do jogo. O atacante fez de tudo: perdeu pênalti com cavadinha e ainda fez três gols, sendo dois deles já nos últimos cinco minutos de partida.

 

O jogo começou com o Manchester United se jogando ao ataque, ignorando o fato de estar fora de seus domínios.  Já o Southampton, apoiado pela torcida, apostava nos contra-ataques rápidos.

Logo aos 16 minutos, a estratégia da equipe da casa deu resultado. Labert recebeu ótimo cruzamento e não perdoou. O atacante, que estava sendo marcado pelo brasileiro Rafael, subiu mais alto e cabeceou no contrapé de Lindegaard.

Mas a alegria não durou muito. Van Persie, recém-contratado do rival Arsenal, mostrou que o dinheiro foi bem investido a fez um golaço aos 23 minutos. O atacante dominou o cruzamento de Valencia no peito com muita categoria e chutou cruzado para empatar a partida.

O primeiro tempo continuou bastante movimentado, com chances para os dois lados. O holandês Van Persie quase marcou o segundo em cobrança de falta aos 30 minutos, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Kelvin Davis.

A segunda etapa começou mais travada, e o Manchester United não tinha o mesmo ímpeto do primeiro tempo no ataque. Tanto que aos 10 minutos, o Southampton conseguiu passar à frente do marcador mais uma vez, e mais uma vez com um gol de cabeça. Schneiderlin recebeu bom cruzamento, subiu mais que a zaga e escorou para o gol, sem chances para o goleiro Lindegaard.

Aos 23 minutos o Manchester teve a chance de empatar a partida com um pênalti em Van Persie. Ele mesmo foi para a cobrança, tentou a “cavadinha”, mas perdeu a cobrança. O goleiro Kelvin Davis estivou o braço esquerdo e agarrou a bola.

Quando a vitória parecia garantida para os donos da casa, o United conseguiu o empate, novamente com Van Persie. O atacante aproveitou o rebote do chute na trave de Rio Ferdinand e se redimiu do pênalti perdido.

Como se não bastasse sofrer o empate no final do jogo, os torcedores do Southhampton ainda tiveram que amargar uma dura virada. Van Persie, pela terceira vez, marcou e deu números finais à partida. Vitória por 3 a 2 para dar moral aos Diabos Vermelhos.

Agora o Manchester recebe o Wigan em casa no próximo fim de semana. Já o Southampton enfrenta o Arsenal no Emirates Stadium.

O outro jogo, que fechou a terceira rodada, terminou com o empate por 1 a 1 entre Newcastle e Aston Villa. Ben Arfa marcou para o time da casa e Clark para o Aston Villa.