Topo

Recusa de Ferdinand em cumprimentar Terry ofusca estreia de J. Cesar no empate entre QPR e Chelsea

Anton Ferdinand (esq.) tirou a mão na hora de cumprimentar o zagueiro do Chelsea  - Glyn Kirk/AFP
Anton Ferdinand (esq.) tirou a mão na hora de cumprimentar o zagueiro do Chelsea Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/09/2012 12h54

A recusa de Anton Ferdinand em cumprimentar John Terry foi destaque do empate sem gols entre Chelsea e Queens Park Rangers, neste sábado, no estádio Loftus Road, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

A partida marcou também a estreia do goleiro brasileiro Julio Cesar, ex-Inter de Milão e titular da seleção brasileira na Copa de 2010, no Queens Park Rangers.

O jogo se tornou o grande destaque entre os duelos deste fim de semana, precisamente devido a presença de Terry e Ferdinand. No dia 23 de outubro do ano passado, o jogador do Chelsea foi acusado de proferir insultos racistas contra Ferdinand.

Terry chegou a ser julgado e foi declarado inocente das acusações em julho deste ano. O incidente ainda respingou na seleção inglesa, já que o técnico Fabio Capello pediu demissão depois de não aceitar que a Federação Inglesa suspendesse o jogador.

Neste sábado, no momento em que os dois times se cruzaram para dar as mãos, Terry esboçou cumprimentar o rival, que o ignorou. Ferdinand fez o mesmo com o lateral-esquerdo Ashley Cole, que na época do incidente defendeu seu companheiro de clube.

O Chelsea, com o empate, foi a dez pontos e agora é seguido de perto pelo Manchester United, que goleou o Wigan por 4 a 0 e chegou a nove pontos. O destaque do jogo foi um dos gols serem anotados por Paul Scholes, meio-campista que completou seu 700º jogo pelo clube nessa partida.

Outro grande que venceu fácil foi o Arsenal, que goleou o Southampton por 6 a 1, em Londres. Com o triunfo, o Arsenal chegou a oito pontos.