Com trio de Mano como titular, Chelsea vence clássico com Arsenal e aumenta vantagem no Inglês
O Chelsea ignorou o fato de jogar fora de casa, no Emirates Stadium, e bateu o Arsenal por 2 a 1, neste sábado, em jogo válido pela sexta rodada do Campeoanto Inglês da temporada 20012/13.
Com o resultado, o time azul chegou a 16 pontos e se mantém assim na liderança isolada do torneio, agora com vantagem mais folgada. O Manchester United começou a rodada como segundo colocado, com 12. Mas perdeu em casa por 3 a 2 para o Tottenham, e caiu para terceiro.
O vice-líder é o Everton, que venceu por 3 a 1 o Southampton e foi a 13 . O Arsenal só tem nove.
O técnico do Chelsea, Di Matteo, escalou como titular o trio de brasileiros que também é titular na seleção brasileira de Mano Menezes: o zagueiro David Luiz, e os meio-campistas Ramires e Oscar (titular pela terceira vez seguida).
Oscar, no entanto, teve atuação apagada e foi substituído aos 28min da segunda etapa por Moses.
O Chelsea abriu o placar aos 19min do primeiro tempo, com Fernando Torres, que aproveitou falta cobrada por Mata e se antecipou aos defensores rivais. Aos 42min, Gervinho empatou com belo chute da entrada da área.
Mas, no segundo tempo, o Chelsea marcou o gol da vitória. Aos 8min, Mata cobrou falta da direita e a bola entrou direto para decretar o gol da vitória.
Em outro jogo da rodada, o Liverpool desencantou e conseguiu sua primeira vitória na competição ao golear o Norwich, por 5 a 2.
A equipe do meio-campista brasileiro Lucas, ex-Grêmio, foi a apenas cinco pontos.
O Manchester City venceu o Fulham por 2 a 1, com fol no fim de Dzeko, e foi a 12 pontos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.