Topo

André Santos é detonado por fãs do Arsenal após pedir camisa de Van Persie

André Santos tenta roubar bola de Rafael no clássico inglês - KERIM OKTEN/EFE
André Santos tenta roubar bola de Rafael no clássico inglês Imagem: KERIM OKTEN/EFE

Do UOL, em São Paulo

03/11/2012 15h24

André Santos já não estava com a popularidade muito em alta com o torcedor do Arsenal pelo futebol que apresenta nos últimos tempos. Neste sábado, no entanto, o ex-corintiano deu ainda mais motivo para que ele fosse odiado pelos mais fanáticos.

Neste sábado, o jogador pediu a camisa de Robin Van Persie, do Manchester United, no intervalo do jogo, em que o Arsenal já era derrotado por 1 a 0. O detalhe é que o holandês passou de herói e ídolo para inimigo assim que saiu do Arsenal diretamente para o principal rival em agosto deste ano.

“André Santos não deveria ter a permissão de voltar ao campo depois disso”, disse o torcedor T-Rex no Twitter. “Incrível demonstração após essas trapalhadas em 45 minutos do ‘defensor’”, completou ele na rede social. A repercussão foi acompanhada de perto pelo jornal Daily Mail

Outro torcedor com o nome de Wilforiley no Twitter afirmou: “André Santos, a maior piada que já vestiu a camisa do Arsenal”. Outro, que faz paródia da revista FourFourTwo, que leva o nome de FourFourTom, ironizou. “Pergunta genuína: tem alguém pior do que o André Santos jogando a Premier League?”.

A revolta é algo comparável, por exemplo, caso algum jogador do Palmeiras pedisse a camisa de Kleber Gladiador ao fim do jogo ou caso algum santista trocasse de camisa com Ganso, hoje no São Paulo.

Para piorar, Van Persie já havia marcado o gol do Manchester United e abriu o placar para a vitória por 2 a 1 neste sábado, no Old Trafford.