Topo

West Ham cresce no segundo tempo, vence de virada e amplia a crise do Chelsea

Ramires (e) tenta passar por Winston Reid durante jogo válido pelo Campeonato Inglês - Ian Kington/AFP Photo
Ramires (e) tenta passar por Winston Reid durante jogo válido pelo Campeonato Inglês Imagem: Ian Kington/AFP Photo

Do UOL, no Rio de Janeiro*

01/12/2012 12h36Atualizada em 01/12/2012 15h10

Com uma grande atuação no segundo tempo, o West Ham virou sobre o Chelsea e venceu o rival por 3 a 1 neste sábado, no Boleyn Ground, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, ampliando a crise dos Blues. Os gols foram marcados por Mata, Carlton Cole, Diame e Maiga. Com o resultado, os visitantes chegaram ao sétimo jogo sem vencer e Rafa Benítez ainda não viu uma vitória de sua equipe. Já os donos da casa, conseguiram acabar com o jejum de quase dez anos sem vencer o adversário.

O jogo iniciou muito equilibrado porque as duas equipes exerciam uma forte marcação. Apostando uma formação diferente, o Chelsea tocava melhor a bola e no primeiro lance mais incisivo, os Blues saíram na frente. Moses, que iniciou a partida no lugar de Oscar, tocou para Fernando Torres e o espanhol cruzou na medida para Mata abrir o placar, aos 12.

Mesmo com a vantagem no placar, o Chelsea seguia melhor que o West Ham e se aproveitava principalmente dos erros na saída de bola do adversário para se aproximar do gol. Os contra-ataques puxados principalmente por Ramires também eram uma arma, mas Fernando Torres demonstrava não estar em um dia inspirado.


A equipe visitante continuava perigoso e Moses deixou Mata em ótima condição para fazer mais um. O nigeriano driblou Demel e rolou para o espanhol obrigar Jaaskelainen fazer grande defesa.

No fim do primeiro tempo, foi a vez de Peter Cech salvar o Chelsea e evitar o empate, aos 45. Após cobrança de falta, Nolan cabeceou e o goleiro espalmou para assegurar a vitória parcial.

SANDRO BATE DE FORA DA ÁREA E MARCA PELO TOTTENHAM; VEJA


Buscando uma reação, o West Ham iniciou o segundo tempo com Taylor e Diame nos lugares de Gary O’ Neil e Tomkins, respectivamente. Os donos da casa cresceram na partida e conseguiram empatar, aos 17. Jarvis cruzou da esquerda e Carlton Cole fez falta em Ivanovic para cabecear para a rede.

O Chelsea tentou se organizar após o gol sofrido e esteve perto do desempate quando Mata acertou a trave, após cobrança de falta, aos 20. Rafa Benítez tentou melhorar a armação de sua equipe com a entrada de Oscar no lugar de Hazard, sete minutos depois. A substituição não surtiu efeito e no fim da partida, o West Ham virou a partida com Diame, aos 40, após receber passe de Carlton Cole dentro da área. Ainda houve tempo para Maiga sacramentar a vitória do West Ham, após rebote de Cech, aos 45.

Outros jogos

Em um jogo de sete gols e duas viradas, o Manchester United venceu o Reading por 4 a 3, no estádio Madejski, e permanece na liderança da competição, com três pontos a mais que o Manchester City. Anderson, Rooney, duas vezes, e Van Persie, marcaram para o time visitante. Robson Kanu, Le Fondre e Morrison fizeram para a equipe da casa.

O meio-campista brasileiro Sandro, ex-Internacional, fez um dos gols da vitória do Tottenham por 3 a 0 sobre o Fulham, por 3 a 0. A equipe é a quarta colocada, com 26 pontos. Já o Arsenal deu vexame em casa ao perder para o Swansea City, por 2 a 0, e agora é o décimo colocado.

O Manchester City perdeu a chance de se aproximar ainda mais do líder Mancheste United. Mesmo jogando em casa, a equipe ficou no empate em 1 a 1  com o Everton. Fellaini abriu o placar para os visitantes e Carlos Tévez igualou o placar, cobrando pênalti.

No retorno do brasileiro Lucas, o Liverpool venceu o Southampton em casa por 1 a 0. Agger marcou o único gol da partida. O volante não participava de uma partida oficial há quase três meses porque estava se recuperando de uma lesão na coxa.

Sem poder contar com o goleiro Julio Cesar, machucado, o Queens Park Rangers segue sem vencer no Campeonato Inglês. A equipe ficou no 1 a 1 com o Aston Villa e encontra-se na lanterna da competição. Holman abriu o placar e Mackie marcou para o time do arqueiro brasileiro.

*Atualizada às 17h27