Topo

Julio Cesar segura ataque do Chelsea e ajuda lanterna do Inglês a vencer na casa do rival

Pressionado por Marin, do Chelsea, Julio Cesar afasta bola durante partida pelo Inglês - EFE/Kerim Okten
Pressionado por Marin, do Chelsea, Julio Cesar afasta bola durante partida pelo Inglês Imagem: EFE/Kerim Okten

Do UOL, em São Paulo

02/01/2013 19h36

Os torcedores que foram ao estádio Stamford Bridge, em Londres, nesta quarta-feira, viram uma das maiores zebras do Campeonato Inglês 2012/13. Com grande atuação do goleiro brasileiro Julio Cesar, o Queens Park Rangers, lanterna da Premier League, bateu o Chelsea por 1 a 0, em plena casa do rival.

O ex-arqueiro de Flamengo, Inter de Milão e seleção brasileira, que reconquistou o posto de titular após amargar o banco em algumas rodadas, teve momentos de brilho, principalmente na ótima defesa que fez em chute de Fernando Torres, no início da segunda etapa. Ele até chegou a ser vazado aos 20 minutos da etapa complementar, mas o tento de Lampard foi anulado por impedimento.

URUGUAIO FAZ DOIS E LIVERPOOL VENCE FÁCIL PELO CAMPEONATO INGLÊS

  • REUTERS/Phil Noble

    Com dois gols do atacante uruguaio Luis Suárez (foto), o Liverpool passou fácil por 3 a 0 pelo Sunderland, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Inglês - Sterling completou o placar. Com o segundo triunfo seguido, a equipe vermelha foi a 31 pontos e pulou para a 8ª colocação da Premier League, a sete pontos do Chelsea, última equipe na zona de classificação da próxima Liga dos Campeões. O Sunderland, por sua vez, segue estacionado nos 22 pontos e agora tem apenas quatro de vantagem para a zona do rebaixamento.

O gol da vitória do QPR foi marcado por Shaun Wright-Phillips, ex-jogador do Chelsea, que bateu rasteiro, de fora da área, para vencer o goleiro Turnbull. O tento levou a pequena equipe a 13 pontos no Campeonato Inglês, ainda na lanterna da competição, mas já empatada em pontos com o Reading, penúltimo colocado. O primeiro time fora da degola é o Southampton, que tem 18 pontos.

Além de Julio Cesar, vários outros brasileiros estiveram em campo. Pelo Chelsea, o zagueiro David Luiz (que vem atuando como volante) e o meia Oscar foram titulares, com o volante Ramires entrando no segundo tempo. Já no QPR, o lateral esquerdo Fábio (irmão gêmeo de Rafael, do Manchester United) também jogou os 90 minutos.

Na próxima rodada, o Queens Park Rangers enfrenta o West Bromwich, enquanto o Chelsea pega o Southampton. Ambas as partidas estão marcadas para o próximo sábado.

EVERTON VIRA FORA DE CASA

No jogo que encerrou a rodada, o Everton virou sobre o Newcastle e bateu o time alvinegro por 2 a 1, mesmo fora de casa. Cissé abriu o placar para os anfitriões, mas Baines e Anichebe salvaram os visitantes, que seguem firmes na quinta colocação da Premier League.