Topo

Chelsea perde 1ª semi da Copa da Liga em jogo com invasão de campo e emoção no fim

Michu, do Swansea City, comemora gol na semif da Copa da Liga sobre o Chelsea - Matt Dunham/AP
Michu, do Swansea City, comemora gol na semif da Copa da Liga sobre o Chelsea Imagem: Matt Dunham/AP

Do UOL, em São Paulo

09/01/2013 19h44

O Chelsea começou o ano de 2013 com emoção. Em jogo que teve muitos erros, uma invasão de campo e gol anulado nos acréscimos, perdeu o primeiro jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa para o Swansea City, no Stamford Bridge, por 2 a 0.

Agora, os Blues precisam vencer o time galês no dia 23 fora de casa. Quem passar, enfrenta o ganhador do confronto entre o Aston Villa e o Bradford, da quarta divisão, que eliminou o Arsenal.

O Chelsea tentou tomar a iniciativa do jogo no primeiro tempo, mas quem balançou as redes foi o rival. Aos 38 minutos de jogo, Ivanovic errou na entrada da área, perdeu a bola para De Guzman que tocou para Michu finalizar com frieza.

Os Blues voltaram para o segundo tempo com postura ofensiva para buscar o gol de empate, mas aos 7 minutos o jogo foi paralisado por uma invasão de campo de um torcedor.

O Chelsea se lançou ao ataque, mas teve dificuldades em passar pela forte marcação dos adversários. Já nos acréscimos, aos 47 minutos da etapa final, o Swansea City ampliou em um novo erro de Ivanovic. Ele tentou o recuou para Turnbull, mas acabou dando um presente para Graham que cortou o goleiro e ampliou.

No fim, aos 48 minutos, a torcida do Chelsea achou q teria um alento e chegou a comemorar o gol de Demba Ba. Ele recebeu levantamento dentro da área, matou no peito e marcou. A alegria, no entanto, durou pouco. O auxiliar assinalou o impedimento e o gol foi anulado pouco antes do apito final.