Topo

Arsenal bate West Ham em jogo marcado por desmaio de zagueiro

Dan Potts desmaia após choque de cabeça - Reuters
Dan Potts desmaia após choque de cabeça Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 21h54

O Arsenal não precisou de muito tempo para vencer o West Ham no Emirates Stadium. Com quatro gols em um período de dez minutos, o time venceu por 5 a 1. A partida também ficou marcada pelo desmaio do zagueiro Dan Potts, do West Ham.

Após um choque de cabeça com Sagna, o atleta ficou apagado no gramado e teve de respirar com ajuda de uma máscara de oxigênio. O jogador, de apenas 18 anos, foi encaminhado para o hospital depois de deixar o campo.

"Danny foi direto para o hospital com uma concussão - foi incapaz de dar as respostas corretas para as perguntas que os médicos lhe fizeram, obviamente, um abalo para o cérebro ", disse Sam Allardyce, técnico do West Ham.

Apesar da goleada, o Arsenal começou atrás do marcador. Collison bateu da entrada da área e inaugurou o placar. A vantagem não durou muito tempo, pois Podolski empatou na sequência.

No entanto, no início do segundo tempo, até os 12 minutos de jogo, o Arsenal definiu a partida com outros quatro tentos. Os responsáveis por marcarem os gols da vitória foram Giroud, duas vezes, Cazorla e Walcott.

O resultado fez o Arsenal chegar aos 37 pontos na sexta colocação, o time tem 17 pontos a menos que o líder Manchester United.