Topo

Manchester City para em boa atuação de Julio Cesar e empata com o Queens Park Rangers

Júlio César faz defesa após chute de David Silva - Reuters/Stefan Wermuth
Júlio César faz defesa após chute de David Silva Imagem: Reuters/Stefan Wermuth

Do UOL, em São Paulo

29/01/2013 19h41

Em uma noite inspirada do goleiro Julio Cesar, o Queens Park Rangers conseguiu parar o Manchester City em casa. Algumas intervenções do arqueiro brasileiro garantiram o empate por 0 a 0 no jogo.

Com esse resultado, o Manchester City perdeu a chance de se aproximar ainda mais do líder Manchester United, ficando com 52 pontos contra 56 do rival, que ainda jogará na rodada. O Queens Park Rangers segue na lanterna com 16 pontos.

O primeiro tempo de jogo começou com um lance de insegurança do goleiro brasileiro Julio Cesar. Após afastar mal a bola, o arqueiro quase foi vazado em um chute do zagueiro Lescott. No entanto, ao longo da etapa, o atleta cresceu de rendimento e com uma linda defesa, aos 42 minutos, evitou o primeiro tento do Manchester City.

Na etapa final, o goleiro voltou a ser muito exigido em alguns lances. Com 23 minutos, David Silva tabelou com Agüero e mandou para o gol, no canto inferior de Julio Cesar, mas o arqueiro defendeu bem. Com 37 minutos, ele voltou a brilhar. A intervenção foi novamente após finalização do meia espanhol.

 

Nos outros jogos da rodada, o Newcastle venceu o Aston Villa por 2 a 1, Stoke City e Wigan empataram por 2 a 2, e o Sunderland empatou por 0 a 0 com o Swansea.