Topo

Espiado por Mourinho, United vence mais uma no Inglês e embala para pegar o Real na Liga

Técnico José Mourinho, do Real, assiste ao jogo entre Manchester United e Everton - EFE/EPA/PETER POWELL
Técnico José Mourinho, do Real, assiste ao jogo entre Manchester United e Everton Imagem: EFE/EPA/PETER POWELL

Do UOL, em São Paulo

10/02/2013 15h50

Sob olhar atento do técnico José Mourinho, do Real Madrid, o Manchester United venceu mais uma e segue líder absoluto do Campeonato Inglês. Neste domingo, os "Diabos Vermelhos" jogaram em casa e bateram o Everton, sexto colocado, por 2 a 0.

Mourinho foi à Inglaterra para observar o adversário dos merengues nos mata-matas da Liga dos Campeões. Manchester United e Real Madrid se enfrentam na próxima quarta-feira, na Espanha, pelo confronto de ida. A volta será em 5 de março, na Grã-Bretanha.

No Old Trafford, o veterano Ryan Giggs, do alto de seus 39 anos, abriu o placar para os mandantes, aproveitando passe de van Persie. O próprio atacante holandês se encarregou de fechar o placar, com direito a assistência do lateral brasileiro Rafael.

Com o resultado, o United segue líder isolado da Premier League, com grande vantagem em relação aos concorrentes. Os vermelhos foram a 65 pontos em 26 jogos, com 12 de vantagem para o rival Manchester City, vice-líder da competição. O Everton segue na sexta posição.

Agora, a equipe de Sir Alex Ferguson faz duas partida de mata-mata antes de voltar à ação no Inglês. Além do jogo contra o Real, os Red Devils pegam o Reading, no dia 18, pela Copa da Inglaterra. No dia 23, o United pega o Queens Park Rangers, do goleiro brasileiro Júlio César.

O Everton também tem compromisso pela Copa da Inglaterra na semana que vem. No dia 16, o time azul encara o Odham Athletic. Já no dia 23, o clube encara o Norwich, novamente pela Premier League.