Topo

Gerrard desperdiça pênalti, Philippe Coutinho estreia, e Liverpool perde para West Bromwich

Gerrard errou um pênalti na partida - Phil Noble/Reuters
Gerrard errou um pênalti na partida Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/02/2013 19h54

Em busca de se aproximar da zona de classificação da Liga dos Campeões da Uefa da próxima temporada, o Liverpool foi derrotado, em casa, para o West Bromwich. O time até teve a oportunidade de vencer, mas errou o pênalti e perdeu por 1 a 0.

A partida se encaminhava para um empate por 0 a 0 até que Luis Suárez cavou uma penalidade aos 32 minutos do segundo tempo. No entanto, na cobrança, Gerrard parou no goleiro Foster.

Logo após o pênalti desperdiçado, o brasileiro Philippe Coutinho, que foi contratado em janeiro deste ano, fez sua estreia pelo Liverpool. Após a passagem apagada pela Inter de Milão, a revelação do Vasco entrou em campo com a camisa 10.

Apesar da entrada de Coutinho, quem marcou o gol foi o West Bromwich. Com 36 minutos, McAuley mandou de cabeça para o fundo do gol de Reina. Aos 45 minutos, Lukaku fez o segundo e decretou o fim da partida.

Com essa derrota, o Liverpool cai para a nova posição com 36 pontos, 29 a menos que o líder Manchester United. O West Bromwich passou os Reds  e é o oitavo com 37 pontos.