Topo

Brasileiro faz gol relâmpago, Liverpool goleia Swansea por 5 a 0 e afasta má fase na Inglaterra

Philippe Coutinho em ação durante a goleada sobre o Swansea, pelo Inglês - AFP PHOTO/LINDSEY PARNABY
Philippe Coutinho em ação durante a goleada sobre o Swansea, pelo Inglês Imagem: AFP PHOTO/LINDSEY PARNABY

Do UOL, em São Paulo

17/02/2013 13h51

Contratado recentemente pelo Liverpool da Inter de Milão, o brasileiro Philippe Coutinho já vai mostrando seu valor na Inglaterra. Neste domingo, ele fez gol relâmpago na goleada por 5 a 0 dos Reds sobre o Swansea, sensação do Campeonato Inglês, pela 27ª rodada da Premier League.

Coutinho, que começou como titular e vestiu a camisa 10, começou o segundo tempo da partida voando e anotou com apenas 16 segundos de bola rolando na etapa complementar. Ele aproveitou passe de Suárez e tocou com categoria no canto do goleiro Vorm.

PHILIPPE COUTINHO MARCA LOGO APÓS ENTRAR EM CAMPO; VEJA

Antes, o capitão Steven Gerrard havia aberto o placar cobrando pênalti. Na sequência do gol do brasileiro, José Enrique, Suárez e Sturridge (também batendo penalidade) completaram a goleada.

Com o resultado, o Liverpool afasta a má fase que já incomodava bastante. A equipe de Anfield Road havia perdido três e empatado dois de seus últimos cinco embates.

OSCAR FAZ GOLAÇO DE LETRA E CHELSEA AVANÇA NA COPA DA INGLATERRA

  • AP Photo/Sang Tan

    Com um golaço de letra de Oscar, o Chelsea espantou a zebra na Copa da Inglaterra. Neste domingo, o meia ajudou a equipe de Londres a bater o Brentford, da terceira divisão, por 4 a 0 e avançar à quinta rodada da competição. Oscar aproveitou cruzamento vindo da direita e tocou com classe, fazendo o segundo dos Blues. Antes, Mata havia aberto o placar. Depois do tento do brasileiro, os veteranos Lampard e Terry fecharam a conta. VEJA

Os Reds também roubaram a posição do Swansea na tabela de classificação. Agora, o time comandado por Brendan Rogers está em sétimo lugar, com 39 pontos. O time do País de Gales ficou nos 37.

Na próxima rodada do Inglês, o Liverpool encara o Wigan, vice-lanterna do torneio, no próximo sábado. Antes, na quinta, enfrenta o Zenit, na volta do mata-mata da Liga Europa (perdeu a ida por 2 a 0). O Swansea pega o Bradford no próximo domingo, pela final da Copa da Liga Inglesa.