Topo

Rafael marca golaço em Júlio César, United bate QPR e dispara ainda mais na liderança

Lateral Rafael vibra após marcar golaço em cima do também brasileiro Júlio César - Nigel Roddis/Reuters
Lateral Rafael vibra após marcar golaço em cima do também brasileiro Júlio César Imagem: Nigel Roddis/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/02/2013 13h51

Jogador presente nas convocações de Mano Menezes para a seleção brasileira, o lateral direito Rafael marcou um golaço na vitória de 2 a 0 do Manchester United sobre o Queens Park Rangers, de Júlio César, em duelo disputado neste sábado, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.

O camisa 2 acertou uma bomba de fora da área e não deu chances ao goleiro brasileiro, que vem sendo o principal destaque da sua equipe na Premier League e assim voltou a ser convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O experiente Ryan Giggs fechou a conta.

ASSISTA AO GOLAÇO DO BRASILEIRO RAFAEL

O resultado leva o líder Manchester United aos 68 pontos e o deixa ainda mais distante dos rivais Manchester City (53) e Chelsea (49), que se enfrentam neste domingo em clássico que será disputado no estádio City Of Manchester. Por outro lado, o QPR segue na lanterna, com apenas 17 pontos, e vê a missão de evitar o rebaixamento ficar cada vez mais difícil.

O jogo iniciou diferente do esperado. Em dez minutos, quem tomava conta do duelo, com 68% de posse de bola, era o QPR, e não o United, que abusava dos passes errados. Aos poucos, porém, os Red Devils começaram a se encontrar na partida, e aos 15min o brasileiro Júlio César fez a sua primeira defesa na partida, após leve desvio de cabeça de Chicharito.

JOGOS DESTE SÁBADO

Fulham 1 x 0 Stoke City
Arsenal 2 x 1 Aston Villa
Norwich 2 x 1 Everton
Reading 0 x 3 Wigan
West Bromwich 2 x 1 Sunderland

E na próxima oportunidade em que foi exigido, o goleiro não teve o que fazer. Aos 22min, o brasileiro Rafael acertou uma bomba de fora da área e mandou no ângulo esquerdo do gol de Júlio César. Um golaço no estádio Loftus Road.

E o camisa 2 voltou a aparecer aos 32min, quando salvou o gol de empate do QPR em cima da linha e logo em seguida cruzou para Van Persie quase ampliar após pegar de esquerda, de primeira - Júlio César fez ótima defesa e evitou o gol.

Já a etapa final teve início oposto ao do primeiro tempo. O United começou melhor, mas foi o QPR que criou a primeira grande chance, através de uma jogada individual de Remy, que finalizou forte de dentro da área; De Gea fez a sua parte e evitou o gol.

A resposta dos Red Devils veio aos 34min, quando Giggs recebeu assistência de Nani e, livre dentro da área, fuzilou o goleiro Júlio César, que mais uma vez não teve o que fazer no lance. O gol ‘matou’ o jogo e ajudou o United a alcançar o 15º jogo sem derrotas na Premier League.

BERBATOV MARCA GOLAÇO EM SEU JOGO DE Nº200 NA PREMIER LEAGUE

  • AFP PHOTO/CARL COURT

    Ex-Manchester United, o atacante búlgaro Berbatov fez no início deste sábado o seu jogo de nº 200 na tradicional Premier League. E ele não decepcionou. Marcou um golaço ao acertar um chute de primeira, sem deixar a bola cair, e garantiu a vitória de 1 a 0 do Fulham sobre o Stoke City do gigante Peter Crouch. O jogo poderia ter terminado empatado, não fosse o pênalti desperdiçado por Walters aos 10min da etapa final. Com o resultado, o Fulham foi aos 32 pontos, subiu para a 11ª colocação e abriu nove pontos de vantagem em relação ao Z-4.

EM DIA DE HOMENAGEM, BAYERN GOLEIA E ABRE 18 PONTOS NA LIDERANÇA

  • Michaela Rehle/Reuters

    Festa bávara na Allianz Arena neste sábado. Em jogo marcado por homenagem a Jupp Heynckes, completou mil jogos pela Bundesliga como treinador e jogador, o Bayern de Munique aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o Werder Bremen e deu mais um passo em direção ao título do Alemão. Com isso, a distância em relação ao segundo colocado (Borussia Dortmund) passou para 18 pontos. Mario Gomez, Ribery, Robben, Martinez e Selassie, contra, marcaram a favor do Bayern, enquanto De Bruyne fez o do Werder.