Topo

Carlitos Tevez faz golaço e City vence o Aston Villa, mas ainda segue longe do rival United

Tevez comemora após marcar golaço contra o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês - AFP PHOTO/Paul Ellis
Tevez comemora após marcar golaço contra o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês Imagem: AFP PHOTO/Paul Ellis

Do UOL, em São Paulo

04/03/2013 18h53

Com um golaço do argentino Carlitos Tevez, ex-Boca Juniors e Corinthians, o Manchester City venceu o Aston Villa por 1 a 0, nesta segunda-feira, em jogo que encerrou a 28ª rodada do Campeonato Inglês.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante aproveitou roubada de bola de Dzeko, recebeu na área, tirou goleiro e zagueiro da jogada com um drible seco e bateu para abrir o placar no Villa Park.

CARLITOS TEVEZ FAZ GOLAÇO PELO CITY CONTRA O ASTON VILLA; ASSISTA

Além do tento da vitória, Tevez também atuou como zagueiro e salvou a melhor chance do Villa na partida. Após cobrança de escanteio, Benteke chegou testando firme. A bola iria entrar, mas o argentino estava em cima da linha e impediu o gol. O placar, neste momento, marcava 0 a 0.

Com o resultado, o City foi aos 59 pontos, e se manteve na segunda colocação da Premier League. A distância para seu maior rival, o líder Manchester United, no entanto, ainda é grande. Os "Diabos Vermelhos" têm 71 pontos.

Pelo Campeonato Inglês, o time azul agora volta a campo no dia 16 de março, quando visita o Everton. Antes disso, o clube pega o Barnsley, pela Copa da Inglaterra, no próximo sábado.

Já o Aston Villa, que nunca foi rebaixado na história da Premier League, vive situação preocupante. Estacionado nos 24 pontos, o time é 18º, na zona da degola do torneio.

O próximo jogo pelo Inglês é contra o Reading, também neste sábado. Um duelo de "seis pontos", já que o rival vem logo abaixo na tabela, com um ponto a menos.