Topo

No Dia Internacional da Mulher, Associação de Jogadores da Inglaterra passa a aceitar mulheres

Atletas mulheres agora poderão fazer parte do Sindicato dos Jogadores Ingleses - Julian Finney/Getty Images
Atletas mulheres agora poderão fazer parte do Sindicato dos Jogadores Ingleses Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/03/2013 13h27

No Dia Internacional da Mulher, a PFA (Associação dos Jogadores Profissionais, na sigla em inglês) da Inglaterra deu uma boa notícia para as boleiras. A organização passará a aceitar membras a partir da próxima temporada.

"Achei uma decisão fantástica, e que já deveria ter acontecido há muito tempo", disse o presidente da PFA, Clarke Carlisle, em um comunicado. "E não poderíamos ter escolhido um dia melhor para fazer esse anúncio", completou.

Com a entrada na organização de jogadores, as mulheres poderão inclusive participar da premiação anual da PFA, que condecora os melhores atletas da temporada.

"Isso será bom tanto para jogadores quanto para as jogadoras. Estamos fazendo de tudo para tentar melhorar", afirmou Clarke Carlisle, que também nomeou oito novas delegadas para a PFA. Elas irão cuidas dos interesses do futebol feminino na PFA.

O campeonato nacional de futebol feminino da Inglaterra começa em abril. Principal canal de TV do país, a BBC anunciou que fará cobertura aprofundada da liga das mulheres, assim como da Liga dos Campeões feminina.