Topo

City vence United na casa do rival e segue sonhando com título inglês

Agüero comemora após marcar o golaço da vitória contra o rival Manchester United - Alex Livesey/Getty Images
Agüero comemora após marcar o golaço da vitória contra o rival Manchester United Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/04/2013 17h52

O Manchester City quebrou um longo tabu nesta segunda-feira. Desde 1972 o time azul não batia o Manchester United duas vezes seguidas na casa do rival. A marca foi superada com uma vitória por 2 a 1 sobre os "Diabos Vermelhos", em pleno estádio Old Trafford, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, os Citizens seguem sonhando com o título nacional, já que reduziram a vantagem para o United, líder da Premier League, para 12 pontos: agora são 65 do City contra 77 dos rivais, restando seis rodadas para o final do torneio.

O placar do duelo foi aberto pelo City: Milner aproveitou passe de Nasri e soltou uma bomba da meia-lua, vencendo o goleiro De Gea. A alegria durou pouco, já que, sete minutos depois, van Persie levantou na área para o United, Jones desviou e Kompany fez contra.

Quando a partida ficava com cara de empate, o argentino Agüero fez ótima jogada, "costurando" em meio a três zagueiros adversários, e bateu no ângulo para anotar um golaço e dar a vitória ao City.

Antes dessa partida, a última derrota dos Red Devils pelo Campeonato Inglês havia sido em novembro de 2012: um revés por 1 a 0 para o Norwich.

Agora, o Manchester United segue sua luta pelo título no próximo domingo, quando viaja para enfrentar o Stoke City, equipe ameaçada pelo rebaixamento.

Já o Manchester City só volta a campo pela Premier League no dia 17, para enfrentar o West Bromwich. Neste meio tempo, a equipe celeste confronta o Chelsea, pela Copa da Inglaterra, neste domingo.