Topo

Júlio César é rebaixado na Inglaterra; Arsenal e M. United empatam em clássico

Júlio César foi rebaixado com o Queens Park Rangers na Inglaterra - Warren Little/Getty Images
Júlio César foi rebaixado com o Queens Park Rangers na Inglaterra Imagem: Warren Little/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/04/2013 14h13

Apesar de ter voltado a ser convocado para a seleção brasileira neste ano, Júlio César e sua boa fase na Inglaterra não adiantaram para que seu clube, o Queens Park Rangers, escapasse do rebaixamento no Campeonato Inglês. A queda foi sacramentada neste domingo, quando o QPR empatou em 0 a 0 com o Reading - que também foi rebaixado.

O detalhe é que Júlio nem entrou em campo na partida que decretou a volta do QPR à segunda divisão: ele ficou apenas no banco de reservas da equipe, sendo substituído por Rob Green.

Queens Park Rangers e Reading estão com 25 pontos, a três rodadas do final, com o QPR à frente, na penúltima posição, em razão do saldo de gols. Não que isso seja exatamente positivo: Júlio César e Rob Green, juntos, sofreram 56 gols, contra 29 feitos, saldo negativo de 27. O Reading tem saldo negativo de 28.

A outra vaga no rebaixamento, no momento, está com o Wigan, que tem 32 pontos. Ainda podem cair o Aston Villa, com 34, o Newcastle e o Sunderland, com 37, e o Norwich, com 38.

Já o clássico da rodada acabou em empate. Arsenal e Manchester United ficaram no 1 a 1, em jogo com gol polêmico. Para sair cara a cara com o goleiro De Gea e abrir o placar para o Arsenal, o atacante Theo Walcott recebeu passe em profundidade, só que estava centímetros à frente do último zagueiro.

O bandeirinha e o árbitro não viram e consideraram o gol legal. Para sorte do Manchester United, Van Persie aproveitou chance de pênalti e igualou o placar, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Manchester chegou a 85 pontos na liderança do torneio - já é o campeão desde a rodada passada, quando bateu o Aston Villa por 3 a 0. Foi a 20ª conquista dos "diabos vermelhos" no torneio, a 13ª nos últimos 20 anos.

Já para o Arsenal o resultado foi ruim: com 64 pontos, a equipe foi ultrapassada pelo Chelsea, que venceu o Swansea também neste domingo, por 2 a 0, e chegou aos 65 pontos. O brasileiro Oscar abriu o placar para os londrinos, e Lampard anotou o segundo gol. David Luiz, improvisado, e Ramires formaram a dupla de volantes da equipe.

O Chelsea está em 3° e se aproximou de vaga para a próxima Liga dos Campeões. O Arsenal aparece em quarto, logo à frente de Tottenham, com 62 pontos, e Everton, que tem 59.