Topo

Com briga de brasileiros, Chelsea vence Manchester United e fica perto da Champions

Duelo de brasileiros terminou com a expulsão de Rafael, após falta dura em David Luiz - Lindsey Parnaby/EFE/EPA
Duelo de brasileiros terminou com a expulsão de Rafael, após falta dura em David Luiz Imagem: Lindsey Parnaby/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

05/05/2013 13h52

O Chelsea conseguiu vencer o líder do Campeonato Inglês, Manchester United, jogando na casa do rival neste domingo. O único gol da partida foi marcado pelo meia espanhol Juan Mata, aos 41 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o time de Londres, chega aos 68 pontos e fica um à frente do Arsenal e do Tottenham, rivais na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. 

O clássico começou movimentado, com o Manchester United, já campeão da Inglaterra, oferecendo resistência ao Chelsea, que ainda tenta garantir a vaga para a Liga dos Campeões. No primeiro tempo, os donos da casa conseguiram dominar a partida, mas criaram raras chances de gols.

Na segunda etapa, o Chelsea aproveitou a velocidade de Oscar, Ramires e Mata e teve mais consistência em campo, criando jogadas principalmente em contra-ataques. O gol, porém, só saiu nos últimos minutos. Ramires roubou a bola de Rooney e tocou para Mata, que concluiu no meio da área, marcando para os londrinos.

Após o gol, os jogadores do Chelsea tentavam segurar o jogo, fazendo o tempo passar e impedindo uma reação do Manchester United. Foi num lance desses, em que David Luiz protegia a bola no campo de defesa que o clima esquentou entre o zagueiro e o lateral Rafael.

O brasileiro do Manchester United ficou irritado com o rival e após tentar dar o bote, sem sucesso, três vezes, apelou e chutou o zagueiro. O arbitro não teve dúvida e expulsou o lateral.

JUVENTUS VENCE EM CASA E LEVA TÍTULO DO CAMPEONATO ITALIANO

  • Uma vitória sobre o Palermo dentro de casa garantiu à Juventus a conquista do bicampeonato Italiano neste domingo. Jogando em casa, em clima de festa no novo estádio Juventus Arena, em Turim, a equipe do goleiro Buffon e do meia Pirlo fez 1 a 0 e chegou aos 83 pontos, 14 pontos a mais do que o Napoli, segundo colocado. O único gol da vitória foi marcado no início do segundo tempo. Após Vucinic ser derrubado na área, o árbitro marcou pênalti. Vidal cobrou no canto direito do goleiro Sorrentino e fez o gol. O título conquistado foi celebrado pelos mais de 40 mil torcedores que lotaram o novo estádio do clube, inaugurado em 2011. Segundo os seguidores da Juventus, o clube chegou aos 31 títulos do Campeonato Italiano. A Federação Italiana de Futebol, porém, contesta o número. É que duas taças foram retiradas do clube de Turim, por denúncias de manipulação de resultados.
    LEIA A MATÉRIA

KLOSE FAZ CINCO GOLS E HERNANES MARCA UM EM GOLEADA DA LAZIO

  • Disputando uma vaga na Liga Europa, a Lazio aplicou uma goleada,por 6 a 0, neste domingo no Bologna. O alemão Klose, de 34 anos, foi o principal destaque do jogo. Ele marcou cinco gols. O atacante se recuperou de uma lesão que o deixou mais de um mês fora dos gramados. O brasileiro Hernanes marcou o outro gol da vitória, o seu décimo no Campeonato Italiano. Com a vitória deste domingo, a Lazio chegou aos 55 pontos, três a menos do que a rival Roma, que está na quinta colocação, último posto a garantir vaga na Liga Europa.