Topo

Finalista da Copa da Inglaterra perde jogo eletrizante e está quase rebaixado no Inglês

Jogadores do Wigan lamentam gol sofrido para o Swansea City na derrota de virada - Phil Noble/Reuters
Jogadores do Wigan lamentam gol sofrido para o Swansea City na derrota de virada Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/05/2013 17h55

O Wigan vem proporcionando momentos de tensão aos seus torcedores neste fim de temporada. Apesar de ser finalista da Copa da Inglaterra, a equipe está bem perto de ser rebaixada no Campeonato Inglês ao perder de virada para o Swansea City por 3 a 2 em jogo eletrizante, nesta terça-feira.

O Wigan começou vencendo com gol do hondurenho Espinoza aos 45 minutos do primeiro tempo. Mas o segundo tempo reservou surpresas nada agradáveis ao time. Ranger empatou para o Swansea City aos cinco minutos com Rangel.

Mas mal deu tempo para comemorar. O time da casa ficou novamente à frente com McCarthy apenas três minutos depois. Shechter deixou tudo igual aos 14 minutos. E, já no fim do jogo, o Swansea City levou os torcedores rivais ao desespero ao virar a partida com Tiendalli.

Para aumentar ainda mais a tensão, a partida teve nove minutos de acréscimos por causa da paralisação para o atendimento médico de Vorm.

Com o resultado, o Wigan tem poucas chances de escapar do descenso. Com apenas três rodadas restantes para o fim do Campeonato Inglês, o time soma 35 pontos, três a menos que o Newcastle United, primeiro fora da zona da degola.

Mesmo em situação complicada no Inglês, o Wigan ainda pode conquistar um título. O time disputa a final da Copa da Inglaterra pela primeira vez em sua história, no próximo sábado, contra o Manchester City, em Wembley.