Topo

Lampard dá vitória ao Chelsea e se torna maior artilheiro do clube

Meia Lampard marcou os dois gols do Chelsea na vitória sobre o Aston Villa por 2 a 1 - PAUL ELLIS / AFP
Meia Lampard marcou os dois gols do Chelsea na vitória sobre o Aston Villa por 2 a 1 Imagem: PAUL ELLIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

11/05/2013 10h45

O meia Frank Lampard, um dos maiores jogadores do Chelsea, entrou definitivamente para a história do clube inglês. Autor dos dois gols do time na vitória por 2 a 1 sobre o Aston Villa, o jogador chegou à marca de 203 tentos pela equipe e se tornou o maior artilheiro da história dos Blues. 

A marca foi atingida no 606º jogo de Lampard com a camisa azul da equipe e quebrou um recorde de 43 anos de Bobby Tambling, que marcou 202 gols na sua passagem entre 1959 e 1970 no clube.  

A tradicional educação dos ingleses acabou assim que o meia marcou o segundo gol aos 43min da etapa final. Muitos torcedores invadiram o campo para comemorar com o ídolo e deram trabalho para os seguranças, que tiveram que intervir para o jogo poder continuar. Antes, o camisa 8 já havia igualado o recorde de Tambling ao igualar o placar aos 15min. 

O recorde foi atingido na provável última temporada de Lampard, de 34 anos, no clube, já que a imprensa inglesa tem especulado que seu contrato não será renovado ao final da atual temporada. Porém, a pressão da torcida para que ele renove é grande e deve ser ainda maior após o feito histórico do meia. 

Com a vitória de virada por 2 a 1, o Chelsea chegou aos 72 pontos e se garantiu matematicamente na próxima edição da Liga dos Campeões. O Aston Villa, por outro lado, segue ameaçado pelo rebaixamento. 

Depois de brilhar no meio de semana no empate com o Tottenham, o volante brasileiro Ramires não foi bem neste sábado e ainda acabou sendo expulso ainda na etapa inicial. 

BAYERN VENCE E FAZ FESTA PARA RECEBER A TAÇA

  • O pequeno Augsburg, time que está perto de voltar para a segunda divisão, bem que tentou dar um gosto amargo á festa do Bayern de Munique, mas o time alemão mostrou que mesmo quando não está em da inspirado, a vitória vem sem grande dificuldade. Muller só abriu o placar aos 23min da etapa final. Depois Shaquiri e o brasileiro Luiz Gustavo marcaram e fecharam a vitória por 3 a 0. Assim, a festa estava completa. Com a Allianz Arena lotada, o capitão Lahm recebeu a Salva de Prata pelo título alemão. O vice-líder Borussia Dortmund e rival do Bayern na final da Liga dos Campeões empatou com o Wolfsburg por 3 a 3.

OLYMPIQUE BATE TOULOUSE E AINDA SONHA COM O TÍTULO

  • O Olympique de Marselha segue vivo na briga pelo título francês após a vitória por 2 a 1 sobre o Toulouse com dois gols de Ayew. Com 70 pontos e quatro a menos que o líder PSG, o Olympique precisa torcer contra o time do brasileiro Lucas. O time da capital francesa encara o Lyon neste domingo e precisa de uma vitória para conquistar a taça, pois abriria sete pontos de vantagem com apenas mais duas rodadas a serem disputadas.