Topo

Manchester United vence na última partida de Alex Ferguson em Old Trafford

Do UOL, em São Paulo

12/05/2013 13h49

Manchester United e Swansea jogaram neste domingo em Old Trafford pela 37ª rodada, mas o resultado pouco importava para o torcedor dos Red Devils. Todos os olhos do público que lotou o estádio do já campeão inglês estavam no banco de reservas, onde estava sentado pela última vez o técnico Alex Ferguson. No final, o United lutou muito para dar uma vitória por 2 a 1 para o treinador na sua despedida. 

Para deixar a festa ainda mais completa, o time recebeu a taça pela conquista do seu 20º título inglês, sendo 13 deles com Ferguson no banco.

No total, o escocês comandou o United em Old Trafford 723 jogos, com 514 vitórias, 133 empates e 76 derrotas, e a aposentadoria acontecerá na partida de número 1.500, na próxima semana fora de casa, na última rodada, contra o West Bromwich Albion. 

O treinador escocês anunciou sua aposentadoria na última semana e David Moyes já está contratado sob indicação de Ferguson.  

As homenagens aconteceram nas arquibancadas, onde a torcida exibiu faixas de agradecimentos pelos quase 27 anos de serviços prestados e inúmeros títulos e usou máscaras do treinador.

Dentro de campo, os jogadores das duas equipes formaram um corredor na entrada do gramado para receber o veterano.

As câmeras seguiam Ferguson, que mascava seu tradicional chiclete à beira do gramado, e mostraram a vibração do treinador com o gol de Chicharito Hernandez aos 38min do primeiro tempo.

O Swansea voltou do intervalo disposto a carimbar a faixa de campeão e a despedida de Ferguson e igualou o placar com Michu logo aos 3min da etapa final. 

Com o empate, virou questão de honra para os jogadores do United dar a Ferguson uma vitória em sua despedida. E o triunfo só saiu aos 41min, com o zagueiro Rio Ferdinand. 

VAGNER LOVE BRILHA E DEIXA CSKA PERTO DO TÍTULO RUSSO

  • O atacante brasileiro Vagner Love marcou duas vezes na vitória do CSKA sobre o Lokomotiv de Moscou por 4 a 1 e deixou o time muito perto da conquista do Campeonato Russo. O ex-jogador de Flamengo e Palmeiras, comandou o time, que agora soma 63 pontos. O segundo colocado do torneio é o Zenit, do brasileiro Hulk, que só empatou neste domingo contra o Rostov por 1 a 1. Faltam apenas duas rodadas para o fim da competição e o CSKA pode ser campeão com um jogo de antecedência.