Topo

Com atuação discreta de Fernandinho, City goleia o Newcastle na estreia

Sergio Agüero foi um dos destaques da partida e marcou um dos gols do jogo  -
Sergio Agüero foi um dos destaques da partida e marcou um dos gols do jogo

Do UOL, em São Paulo

19/08/2013 17h54

Vice-campeão na última temporada, o Manchester City começou de forma convincente a temporada 2013/14 do Campeonato Inglês. Sem passar nenhum tipo de sufoco, a equipe agora comandada por Manuel Pellegrini goleou fácil o Newcastle, por 4 a 0, em sua estreia na competição.

Jogando de forma ofensiva e com o apoio do torcedor que compareceu ao Etihad Stadium, o time de Manchester contou com uma grande atuação do setor ofensivo, formado por Edin Dzeko, Sergio Agüero, David Silva e Jesús Navas para conseguir o resultado. Destaque também para atuação do goleiro Krul, dos visitantes, que fez grandes defesas e evitou um massacre maior.

A partida também foi importante para ver o desempenho do brasileiro Fernandinho, uma das principais contratações do time celeste para a temporada. No entanto, o paranaense teve uma atuação discreta e ainda levou um cartão amarelo por matar um contra-ataque.

No próximo domingo, o City visita o Cardiff e busca a segunda vitória no Inglês. Um dia antes, o Newcastle busca recuperação em casa, contra o West Ham.

O City começou a partida disposto a não dar o menor espaço ao adversário. Sufocando a saída de bola, o time de Manchester rapidamente criou boas oportunidades, principalmente pelo lado direito, com Zabaleta e Jesús Navas em jogadas de profundidade.

A primeira boa chance saiu logo aos dois do primeiro tempo. Sergio Agüero recebeu passe na área e finalizou no canto. O goleiro Krul se esticou todo e evitou o gol. Um minuto depois, Navas alcançou a linha de fundo e cruzou rasteiro. Dzeko bateu e novamente o arqueiro do Newcastle conseguiu defender.

Aos seis não teve jeito e a blitz do City deu certo. Dzeko avançou pela linha de fundo e cruzou. A bola bateu na defesa adversária e sobrou limpa para David Silva, que cabeceou firme no canto esquerdo, sem chances para Krul.

Com mais volume de jogo, os donos da casa permaneceram com a pressão pelos lados. O resultado por não ter diminuído o ritmo veio aos 21. Dzeko deu um belo passe de letra para Agüero em velocidade. O argentino acertou a passada e finalizou cruzado, no canto direito, e aumentou a diferença.

A situação do Newcastle ficou ainda mais complicada no fim do primeiro tempo. Primeiro, aos 43, Jonás Gutiérrez sentiu uma lesão e foi substituído por Anita. Pouco tempo depois, Taylor deu um tapa em Agüero e foi expulso.

Após o intervalo, o City não demorou a aumentar a vantagem. Aos seis, Yaya Touré cobrou falta com firmeza pela esquerda e acertou o ângulo do goleiro Krul, que nada pode fazer para evitar o terceiro dos donos da casa.

A goleada veio aos 30 da etapa final. Zabaleta fez passe em profundidade para Nasri. O francês apostou corrida com a defesa do Newcastle, ganhou e bateu de chapa na saída de Krul para completar a partida inspirada do time celeste.