Topo

Chelsea vence, e Mourinho chega a 62 jogos sem perder em casa

Jogadores do Chelsea comemoram o gol sobre o Aston Villa pelo Campeonato Inglês  - EFE/TAL COHEN
Jogadores do Chelsea comemoram o gol sobre o Aston Villa pelo Campeonato Inglês Imagem: EFE/TAL COHEN

Do UOL, em São Paulo

21/08/2013 17h40

José Mourinho chegou nesta quarta-feira ao seu 62º jogo seguido de invencibilidade em casa sob o comando do Chelsea em Campeonato Inglês.. Contra o Aston Villa, pela segunda rodada da edição 2013/2014, a equipe do técnico português venceu por 2 a 1 a partida antecipada da terceira rodada e assumiu a liderança provisória da competição.

Somando as duas passagens de Mourinho pelo Stamford Bridge (2004 a 2007) e a atual, que recomeçou nesta temporada, são 48 vitórias e 14 empates, sem nenhuma derrota até o momento. A última vez que o técnico tinha comandado o time em casa no Inglês foi no dia 15 de setembro de 2007, com um empate por 0 a 0 contra o Blackburn. 

O brasileiro de maior destaque na partida foi o meia Oscar, que participou dos dois gols de sua equipe no triunfo em casa.

Não demorou para o Chelsea conseguir abrir o marcador em Stamford Brigde. Após boa jogada e assistência de Oscar, convocado por Felipão para seleção brasileira nesta quarta, o belga Hazard bateu cruzado, o goleiro espalmou e a bola rebateu em Luna, entrando contra o próprio gol.

Embora tivesse o domínio da passe de bola e o controle da partida, o Chelsea não chegou a assustar o Aston Villa durante boa parte do primeiro tempo. Com diversos lançamentos longos a Demba Ba, os Blues pouco produziram. 

Oscar e Ramires, outro jogador chamado por Felipão para os amistosos contra Austrália e Portugal, comandavam o meio do Chelsea. O camisa 11, aliás, foi o responsável por uma finalização de perigo na etapa inicial. Após roubada do compatriota, ele arriscou a gol, mas a bola passou longe.

Sem converter as chances, os donos da casa acabaram castigados no finalzinho do primeiro tempo. Benteke, artilheiro belga do Aston Villa, que até então havia aparecido pouco, recebeu dentro da área, e pensando rápido, dominou e bateu no cantinho do goleiro Peter Cech, igualando o placar. 

No segundo tempo foi a vez do Aston Villa começar melhor, a ponto de deixar o técnico José Mourinho com cara de poucos amigos à beira do gramado. Aos 15, por pouco os visitantes não conseguiram o segundo gol. Lowton partiu pela direita, tocou para Benteke, que tirou o corpo e a bola ficou com Agbonlahor, que bateu de primeira. A bola foi firme, mas passou pouco por cima do gol de Cech.

Três minutos mais tarde, nova chegada perigosa do Aston Villa. Benteke pela esquerda deu bonito passe para Weimann, dentro da área, chutar de primeira. Cech fez ótima defesa e mandou a bola para escanteio. 

Dos pés de Oscar nasceu o segundo gol dos comandados de Mourinho. O meia cobrou falta da direita e colocou a bola na cabeça de Ivanovic, que subiu no meio de uma confusão na área e marcou, colocando sua equipe à frente mais uma vez. 

Em vantagem no placar, o Chelsea quase chegou ao terceiro poucos minutos depois, com Lukaku. Dentro da grande área, ele girou em cima de seu marcador e bateu rasteiro, mas a bola morreu na rede pelo lado de fora. Já o Aston Villa partiu com tudo para cima para tentar conseguir o empate. Ramires, em uma atrasada mal feita para Peter Cech, quase colaborou para os visitantes, mas os Blues conseguiram segurar a vitória até o fim e chegaram à segunda vitória na competição.