Topo

Paulinho é destaque, e Tottenham vence no Inglês; City cai contra novato

25.ago.2013 - Paulinho dribla Jose Cañas na partida entre Tottenham e Swansea City pelo Campeonato Inglês - EFE/EPA/TAL COHEN
25.ago.2013 - Paulinho dribla Jose Cañas na partida entre Tottenham e Swansea City pelo Campeonato Inglês Imagem: EFE/EPA/TAL COHEN

Do UOL, em São Paulo

25/08/2013 13h53

No seu primeiro jogo na nova casa, o estádio White Hart Lane, Paulinho foi bem e ajudou o Tottenham a vencer o Swansea City, por 1 a 0. O brasileiro atuou nos 90 minutos da vitória do time de Londres, que chegou aos seis pontos em duas rodadas do Campeonato Inglês.  O gol da vitória foi marcado por Soldado, em cobrança de pênalti.

Jogando em casa, o Tottenham começou o jogo melhor e tentando abrir o placar. Principalmente no primeiro tempo, Paulinho foi um dos destaques do time.

O ex-corintiano participou de duas jogadas que terminaram em chances claras de gols. Primeiro, aos 20 minutos, quando no rebate mandou um bomba defendida pelo goleiro do Swansea. Quinze minutos depois, ele apareceu na área e concluiu de primeira, após cruzamento de Rose. A bola foi para fora, passando no lado esquerdo do gol.

A vitória saiu no segundo tempo. Após fazer ótima jogada, saindo meio campo com a bola, Towsend entrou na área e caiu após dividida com Shelvey. O árbitro marcou pênalti. Soldado converteu a cobrança.

No último minuto do jogo, Paulinho teve a chance de ampliar o placar. Num contra-ataque, o volante recebeu a bola na entrada da área e tocou
pra o gol. Vorm fez a defesa, mas deu rebota, que Paulinho desperdiçou, tocando por cima.

ZEBRA NO INGLÊS: CITY PERDE PARA O CARDIFF EM JOGO EMOCIONANTE

  • Na sua primeira vez na elite do Campeonato Inglês, o Cardiff City, do País de Gales, conseguiu vencer o atual vice-campeão do torneio. Atuando em casa, os galeses fizeram 3 a 2 em um jogo emocionante, com todos os gols marcados no segundo tempo. Os donos da casa saíram perdendo, com gol de Dzeko para o City, mas viraram o placar e chegaram a 3 a 1. Gunnarsson e Campbel, duas vezes, fizeram os gols. No final da partida, Negredo descontou. Manchester City atacou até os últimos instantes do jogo e quase empatou partida, mas o Cardiff segurou o resultado e os torcedores comemoraram vitória como um título.