Topo

Com Rooney titular e Mourinho provocado, United e Chelsea empatam sem gols

Do UOL, em São Paulo

26/08/2013 17h51

Manchester United e Chelsea se enfrentaram nesta segunda-feira pela 2ª rodada do Campeonato Inglês em uma partida que envolvia algumas situações importantes extracampo envolvendo os dois treinadores e Wayne Rooney. O jogo, porém, decepcionou e terminou com um empate por 0 a 0 e sem grandes emoções.

Com um jogo a mais que os concorrentes, o Chelsea assumiu a liderança com sete pontos. O United, com dois jogos, foi aos quatro pontos.

David Moyes, técnico do Manchester escolhido para substituir o lendário Sir Alex Fergunson, comandou o time pela primeira vez no Od Trafford e foi muito aplaudido pelos torcedores. Foi a primeira partida da equipe em casa pelo Campeonato Inglês sem Ferguson no banco desde 1986.

Já José Mourinho voltou como técnico do Chelsea ao estádio do adversário, com o qual teve enorme rivalidade na primeira passagem pela Inglaterra, e ao contrário de Moyes, foi vaiado e bastante provocado.

E Wayne Rooney, que tem sido alvo de propostas milionárias justamente do Chelsea e envolvido em especulações sobre seu futuro no clube, foi titular pela primeira vez na temporada.

O jogo, no entanto, decepcionou. A proposta mais defensiva do Chelsea se sobrepôs ao jogo mais ofensivo do United e o primeiro tempo teve poucas chances de gols. Oscar tentou dois arremates de fora da área, mas sem grande perigo, enquanto os donos da casa tiveram muitas dificuldades para entrar na área de Cech.

A segunda etapa foi um pouco mais agitada, mas ainda longe do que se esperava de um clássico como este. O Chelsea se manteve fechado, como se estivesse jogando pelo empate.

De Gea teve que trabalhar em um chute de Cahill e Petr Cech foi buscar um arremate de Rooney no cantinho, aos 30min. O duelo, porém, voltou a esfriar e a partida terminou mesmo sem gols.