Topo

Eto'o estreia bem, mas Chelsea perde a primeira no Inglês

Eto"o teve boa atuação em sua estreia no Chelsea, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Everton - REUTERS/Phil Noble
Eto'o teve boa atuação em sua estreia no Chelsea, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Everton Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

14/09/2013 15h22

Samuel Eto'o fez sua primeira partida neste sábado pelo Chelsea, que o contratou na última janela de transferências - o camaronês estava no Anzhi, da Rússia. O atacante teve boa atuação, mas não impediu a derrota de seu novo clube por 1 a 0 para o Everton, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

Esta foi a primeira derrota no Chelsea na competição - tinha duas vitórias e um empate até então. A equipe soma sete pontos e ocupa a sexta colocação no Inglês. Já o Everton deixou a zona de rebaixamento com o triunfo: subiu aos seis pontos conquistados e foi ao décimo lugar.

Mostrando boa movimentação, finalizando e até dando assistências, Eto'o se destacou no primeiro tempo. Ele, inclusive, teve uma chance claríssima de marcar, aos 29 minutos da etapa inicial. O goleiro Howard, do Everton, se atrapalhou dentro da pequena área e mandou a bola nos pés de Schurrle. O alemão rolou para o companheiro bater, sem goleiro, mas Barry deu um carrinho e desviou a bola, salvando o time da casa.

Quem também foi bem na partida foi Ramires, que na semana passada voltou à seleção brasileira nos amistosos contra Austrália, em Brasília, e Portugal, em Boston (EUA). O jogador mostrou bom entrosamento com o novo companheiro e criou boas chances. Em uma delas, cruzou na cabeça de Eto'o, mas a bola passou perto da trave do Everton.

Os donos da casa chegaram ao gol aos 46 minutos do primeiro tempo. Jelavic recebeu ótimo cruzamento e ajeitou a de cabeça para trás. Naismith, também de cabeça, empurrou para as redes, sem chances para Peter Cech.

Já na etapa final, o jogo ficou mais movimentado. O Everton fechou seu sistema defensivo e apostou em jogadas de contra-ataque. Já o Chelsea depositava todas as suas fichas no novo atacante, mas os Blues esbarraram por algumas vezes nas boas defesas do goleiro rival. 

Nos minutos finais do confronto, o Everton quase ampliou placar em uma cobrança de falta que explodiu no travessão de Cech e foi para a linha de fundo. 

Na próxima rodada, o Chelsea joga em casa contra o Fulham, no dia 21, às 13h30 (de Brasília). Já o Everton atuará como visitante diante do West Ham, no mesmo dia, ás 11h.