Topo

Ídolos colocam Liverpool na ponta; City derruba último invicto do Inglês

Sturridge (esquerda) e Suarez comemoram gols e liderança do Liverpool - PAUL ELLIS / AFP
Sturridge (esquerda) e Suarez comemoram gols e liderança do Liverpool Imagem: PAUL ELLIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

05/10/2013 10h39

Luis Suárez, Sturridge, e Gerrard são os principais jogadores do Liverpool neste momento. E cada um deles deixou um gol na vitória por 3 a 1 do time dos Beatles contra o Crystal Palace pela sétima rodada do Campeonato Inglês, neste sábado, placar que garantiu a primeira colocação com 16 pontos, um a mais que o Arsenal, que jogará no domingo contra o West Bromwich.

O Liverpool não teve muitas dificuldades para encerrar a sequência de dois jogos sem vencer (um empate e uma derrota). O time dominou a partida e construiu o placar com naturalidade, com todos os gols marcados no primeiro tempo. Com o placar garantido ainda, a equipe passou a se poupar.

Chegou até a sofrer um gol aos 31 minutos do segundo tempo, anotado por Gayle, e mesmo assim manteve o ritmo sereno até o apito final do juiz, uma vez que o vice-lanterna Crystal Palace não é exatamente um equipe de causar grandes preocupações.

Sem contar com o volante Lucas, suspenso, o técnico Brendan Rodgers escalou a equipe no esquema 3-5-2, visando proteger ainda mais a terceira melhor defesa da Premier League.

Com mais um gol marcado, Daniel Sturridge chegou a seis gols em sete jogos e segue como artilheiro isolado do Inglês, com dois tentos de vantagem sobre os demais rivais.

Pouco antes, o Manchester City conseguiu derrubar o último invicto da competição: 3 a 1 contra o Everton, no estádio Cidade de Manchester, com uma atuação decisiva do argentino Sérgio Kun Aguero.

Com este resultado, a equipe de Manuel Pellegrini quebra uma sequência de duas derrotas consecutivas e assume temporariamente a vice liderança da Premier League com 13 pontos, dois a menos que o líder Arsenal.

A partida foi bastante movimentada no primeiro tempo. Começou com o Everton melhor e terminou com o City criando melhores oportunidades. O primeiro gol nasceu aos 15 minutos, em uma bola longa do zagueiro Jagielka para o centroavante Lukaku, que fintou com categoria Lescott e chutou fraco com a perna esquerda, mas sem que Joe Hart conseguisse defender.

Não deu tempo nem de comemorar. No lance seguinte, o volante brasileiro Fernandinho começou a jogada que parou com um belo passe de calcanhar de Yaya Touré para Negredo, que teve tranquilidade para encobrir Howard e empatar o jogo.

O empate animou os Citizens, que foram para cima e começaram a criar muitas oportunidades. Aguero, então, se tornou figura de destaque por aparecer duas vezes em boas condições de finalização e desperdiçar. Só que na terceira chance, aos 44 minutos, o camisa 16 dos Azuis Reais bateu firme e conseguiu virar o jogo.

As duas equipes mantiveram seu estilo ofensivo após o intervalo. Assim como na primeira etapa, os times buscaram o gol, com o Manchester City levando vantagem, por conta da capacidade individual dos seus jogadores, enquanto os Toffees exploravam insistentemente o vigor físico de Lukaku, de 1,93m.

Só que a qualidade dos Azuis Reais prevaleceu quando Zabaleta arrancou pela direita e sofreu pênalti, aos 24 minutos. Aguero cobrou colocado no canto esquerdo, Howard chegou a tocar na bola, que caprichosamente bateu na trave, na cabeça do arqueiro e entrou no gol.

Com boa vantagem, o City tomou a rédea do jogo e passou a pressionar o adversário, criando algumas oportunidades para fazer o quarto gol, mas sem ser eficiente na hora da conclusão.

Manchester espanta crise com virada sobre o lanterna

  • Jogando fora de casa, contra o lanterna da Premier League, o Manchester United passou a maior parte da partida atrás no placar e só conseguiu a reação a partir dos 10 min do segundo tempo, com Adnan Januzaj. O mesmo Januzaj, aos 15 min, virou a partida. O resultado proporcionou um alívio temporário na tabela, que com os três pontos somados, subiu quatro posições, chegando a 10 pontos. O time ainda está longe, porém, do líder Liverpool, que tem 16 pontos.