Topo

Tottenham perde em jogo marcado por canto "racista"

06.10.2013 - Paulinho chuta a bola na partida entre Tottenham e West Ham - CARL COURT / AFP
06.10.2013 - Paulinho chuta a bola na partida entre Tottenham e West Ham Imagem: CARL COURT / AFP

Do UOL, em São Paulo

06/10/2013 14h07

Usada por várias torcidas inglesas como um termo antissemita, o termo ‘Yid’ foi  proibido de ser entoado em estádio pela polícia esta semana na Inglaterra. Até o ministro britânico David Cameron entrou na polêmica e disse que só deveriam ser processados aqueles que usassem o termo como manifestação de ódio.

Neste domingo, a torcida do Tottenham, identificada com a comunidade judaica, e que se identifica com o termo de forma orgulhosa, desafiou a proibição e cantou durante a partida com o West Ham: "Nós cantamos o que quisermos" e "Somos o exército Yid". 

Em campo, porém, o West Ham foi quem se deu melhor. Depois de uma intensa pressão do time do brasileiro Paulinho, o West Ham marcou seus três gols no segundo tempo, com Winston Reid, Ricardo Vaz Te e Ravel Morrison. Com o resultado, o Tottenham estacionou na sexta posição, com 13 pontos, enquanto o West Ham subiu quatro posições, para a 13ª. 

Arsenal empata fora de casa e segue na liderança

  • O time do técnico Arsène Wenger encarou o West Bromwich fora de casa e apenas empatou por 1 a 1. Mas foi o suficiente para tirar a liderança, pelo número de gols marcados, do Liverpool. Ambos os times têm 16 pontos. O Westbromwich marcou primeiro, aos 42 min do primeiro tempo. No segundo tempo, quase ampliou com Anelka, mas Wilshere empatou aos 18 min. O Arsenal joga na próxima rodada com o Norwich , enquanto o Westbromwich joga contra o Stoke City.