Topo

City faz gol relâmpago e humilha time de Paulinho no Inglês

Do UOL, em São Paulo

24/11/2013 13h26

Com 14 segundos de jogo, o Manchester City já deixou claro que o Tottenham não teria vida fácil neste domingo pelo Campeonato Inglês. Foi quando Jesús Navas aproveitou um rebote do goleiro Lloris para marcar 1 a 0, de cobertura.

O calvário do time de Paulinho ainda duraria mais 90 minutos, e o placar terminou marcando 6 a 0 para a equipe da casa.

Depois de tomar o primeiro gol, Paulinho tentou ajudar sua equipe a reagir e buscar o empate, mas as coisas ficaram mais difíceis após o segundo gol do City, aos 34min. Aguero recebeu na área e chutou, mas Lloris fez bela defesa; no rebote, Negredo acertou um voleio, a bola desviou em Sandro e entrou.

Aguero aumentou o placar no final do primeiro tempo e no início do segundo, com dois gols em que aproveitou cruzamento rasteiro na área.

Se a coisa estava feia para o Tottenham, ficou ainda pior quando Negredo recebeu de costas, deu um grande drible de letra em Dawson e bateu no ângulo de Lloris aos 10min do segundo tempo. Navas fechou o placar aos 47min da etapa final.

Com a vitória, o City ultrapassou o próprio Tottenham na tabela e se colocou entre os primeiros colocados do Campeonato Inglês após 12 partidas.

Manchester United cede empate nos acréscimos

O Manchester United perdeu a chance de ficar na segunda colocação ao ceder empate ao pequeno Cardiff City já nos acréscimos da partida disputada no País de Gales.

Wayne Rooney abriu o placar aos 14min do primeiro tempo e Fraizer Campbell empatou aos 32min. No último minuto do primeiro tempo, Evra marcou de cabeça e colocou o United em vantagem.

O time da casa arrancou o empate já nos acréscimos com uma cabeçada de Kim Bo-Kyung, que saiu do banco de reservas.

MÁQUINA DE FAZER GOLS EM CASA

  • Andrew Yates/AFP

    O Manchester City tem dado show diante de sua torcida no Etihad Stadium no atual Campeonato Inglês, A equipe marcou nada menos que 26 gols em seis jogos, com uma incrível média de 4,3 gols por jogo. Além do Tottenham, Norwich, Newcastle e até o rival Manchester United foram goleados pelo City fora de casa na temporada. A pior vítima foi o Norwich, que amargou um 7 a 0 na 10ª rodada.